Mauro Picini
Mauro Picini Programe-se 12/07/19

Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort homenageia Vanderlei Luxemburgo pelos 20 anos da conquista da Copa América

Foi em julho de 1999, no Paraguai, que o Brasil de grandes estrelas como Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Cafú, Roberto Carlos, Marcos, Alex entre outros grandes nomes do futebol brasileiro e mundial foi campeão com uma campanha irreparável, com 100% de aproveitamento. Na época, durante 40 dias, a delegação brasileira, comandada por Vanderlei Luxemburgo, se hospedou no Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort.

Nesta Copa América tivemos algumas particularidades como o primeiro gol do Ronaldinho Gaúcho pela Seleção Brasileira contra a Venezuela após um lindo “chapéu”, a goleada no Uruguai na final e os três pênaltis perdidos pelo atacante Argentino Pallermo contra a Colômbia em Luque/Paraguai, onde a rede tem seu Hotel Bourbon Conmebol Assunção.

Em 2019, a conquista celebra 20 anos e a Rede Bourbon de Hotéis e Resorts preparou uma homenagem especial, aproveitando a hospedagem do time do Vasco da Gama no complexo onde realiza a inter-temporada, de 04 a 12 de julho, com a presença do treinador campeão da América em 99.

Na última sexta-feira (05), foi apresentada a convidados uma exposição de fotos dos jogadores e comissão técnica nas dependências do Resort, assim como vídeos e lembranças desta conquista que foi marcante. Seguramente não faltaram histórias para um bom bate-papo com o treinador Vanderlei Luxemburgo, dirigentes e jogadores do Vasco, seu clube atual.

Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort - O Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort possui 311 apartamentos, cinco opções de restaurantes (Naip iCoffee Shop, M’Boicy Lobby Bar, Igobi Pool Bar & Grill, Restaurante Tarobá e Trattoria di Carinola, além do Kibô Sushi Corner) e mais de 19 espaços para eventos, superando 5 mil m² de área. Para o lazer oferece atividades como arvorismo, escalada, arco e flecha, campo de futebol, quadra poliesportiva, Casa do Tarzan, casa na árvore, mata nativa com trilha ecológica e observação de aves, mini zoo, horta orgânica, Bourbon Fun Place com boliche, cinema e jogos de mesa, Bourbon Athletic Club, Espaço Turma da Mônica, Turma da Mônica Baby, Turma da Mônica Jovem e Brincando de Engenheiro, Mandí Nature Spa, duchas circular e escocesa, saunas, piscinas e salão de beleza.

As facilidades contam com apartamentos hipoalergênicos para não fumantes e para portadores de necessidades especiais; baby sitter; capela; Copa do Bebê; minishopping com lojas de presentes e conveniências, e agências de turismo receptivo; estacionamento; internet wi-fi e room service 24h.

Confira todas as opções de destinos Bourbon: http://www.bourbon.com.br/

 

BOURBON CATARATAS DO IGUAÇU RESORT

Av. das Cataratas Km 2,5, Nº 2345  

Telefone: 55 45 3521 3900 

reservas[email protected]

 

Acompanhe a Rede Bourbon nas mídias sociais:

Facebook: bourbonhoteis

Instagram: @bourbonhoteis

Linkedin: Bourbon Hotéis & Resorts

Youtube: bourbonhoteis

 

A Noite Do Jogo - Comédia/Ação em Blu-Ray

Sinopse: Bateman e McAdams interpretam Max e Annie, que participam de um grupo de casais que se reúne toda semana para uma noite de jogos. Certa noite, eles são provocados pelo carismático irmão de Max, Brooks (Kyle Chandler), que decide organizar um jogo de mistério e assassinato, com falsos criminosos e falsos policiais. Então, quando Brooks é sequestrado, é claro que isso faz parte da brincadeira… certo? Mas quando os seis jogadores super competitivos se organizam para resolver o caso, eles começam a perceber que nem esse jogo – nem Brooks – são o que parecem. Enquanto a noite se torna mais e mais caótica e cada pista leva a uma virada inesperada, os amigos ficam cada vez mais agressivos uns com os outros. Sem regras, sem pontos e sem saber quem realmente são os jogadores, a noite pode se revelar a mais divertida de todas… ou a mais perigosa. Classificação Indicativa: 14 anos.

 

Pad Thai Vegano

 

Chef Iracema Bertoco – Centro Europeu

A chef Iracema Bertoco, do Centro Europeu (www.centroeuropeu.com.br), principal escola de gastronomia do Brasil, preparou um receita surpreendente e deliciosa para quem gosta segue a dieta vegana e gosta de explorar novos sabores: Pad Thai Vegano.

 

Pad Thai Vegano

Chef Iracema Bertoco – Centro Europeu

Ingredientes (rendimento 4 porções):

- 100g de tempeh (espécie de carne de soja fermentada)

- 100g de bifum (macarrão de arroz)

- 70 ml de shoyo orgânico ou shoyo de coco

- 50 ml de óleo de gergelim

- 10 g de açúcar de coco (ou mascavo)

-  10g de gengibre ralado

- ½ cebola cortada em juliene

- 1 pimenta dedo de moça picadinha

- 1 pimentão amarelo cortado em juliene

- 1 pimentão vermelho

- 1 cenoura cortada em juliene

- 100g de broto de feijão

- 1 mço de cebolinha verde

- Coentro a gosto

- Amendoim torrado pra finalizar

 

Modo de preparo

Hidrate o macarrão bifum em água morna até que ele amoleça (30 minutos) escorra e reserve.

Em uma frigideira grande, doure a cebola no óleo de gergelim, depois acrescente o tempeh cortado em cubinhos, deixe dourar mais um pouco e acrescente metade do shoyo.

Mexa bem e acrescente a cenoura e os pimentões. Coloque o restante do shoyo e açúcar de coco e misture por 30 segundos. Acrescente o broto de feijão, coentro e pimenta.

Ainda com os legumes al dente, desligue o fogo e acrescente o macarrão bifum. Finalize com a cebolinha e o amendoim torrado.