Mauro Picini
Mauro Picini Programe-se 27/09/19
Leandro oliveira
Rafael e Ozeias no Restaurante Filezão (Foto: Leandro oliveira)

5 lugares para conhecer em Foz do Iguaçu

O Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort está a poucos minutos do aeroporto e tem fácil acesso para as maiores atrações da Tríplice Fronteira

Foz do Iguaçu foi eleito o Destino Mais Amado pelos Brasileiros em 2019 em uma pesquisa do Booking. Cerca de 180 milhões de avaliações, colocaram as Cataratas do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina, como o destino que apaixona seus visitantes e tem o melhor índice de satisfação entre os brasileiros. A cidade tem uma localização privilegiada fazendo fronteira com três países e é um destino ideal para curtir a dois ou com toda a família. Pensando nisso, o Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort oferece diversos pacotes que vão além das atividades internas do empreendimento, levando os hóspedes para conhecer os principais pontos turísticos da região. Conheça cinco deles:

 

1 – Parque Nacional do Iguaçu

Com mais de 180 mil hectares, apenas no lado brasileiro, o parque é considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco e abriga as famosas Cataratas do Iguaçu. Os visitantes podem aproveitar diversas trilhas e contemplar a beleza das Cataratas de diversos mirantes espalhados pelo parque, apreciando diferentes ângulos de uma das maravilhas da natureza. O Parque Nacional Iguazú, está localizado na Argentina e possui uma trilha que leva os turistas até a Garganta do Diabo (1.100m), onde eles podem ver de cima a maior e mais volumosa queda d’água dos parques.

 

2 – Itaipu Binacional

Maior geradora de energia limpa e renovável do planeta a Usina Hidrelétrica de Itaipu também está aberta para visitação. Os turistas são levados em uma visita panorâmica, com uma visão geral dos principais pontos do empreendimento e do reservatório que abastece a usina. O local também possui mirantes, além da gigantesca barragem de aproximadamente 8 km de extensão e 196 metros de altura e um reservatório de 1.350 km².

 

3 – Marco das 3 Fronteiras

O espaço que estabelece os limites territoriais de Brasil, Argentina e Paraguai possui obeliscos chamados de Marco das Três Fronteiras. Cada um tem um formato diferente e é pintado com as cores de cada país. O marco brasileiro tem forma de pirâmide e seu mirante proporciona vista panorâmica dos três países, e do encontro dos Rios Iguaçu e Paraná.

 

4 – Visitar Puerto Iguazu

A cidade de Puerto Iguazú ganha destaque tem uma vida noturna agitada, com diversos restaurantes, bares e cafés, que trazem o melhor da gastronomia Argentina. Para quem quer levar o gostinho argentino para casa, uma ótima pedida é a Feirinha local que comercializa produtos artesanais como queijos e azeitonas.

 

5 – Shopping Experience

As compras no Paraguai são uma das atividades mais procurados por turistas que visitam a cidade de Foz do Iguaçu. Os baixos impostos cobrados no Paraguai em relação ao Brasil fazem com que muita gente viaje até Cidade do Leste em busca de boas ofertas, a Monalisa é uma ótima opção para quem busca qualidade e preços acessíveis.

O Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort oferece um pacote de Shopping Escape. O pacote inclui duas diárias em apartamento Superior Vista Jardim, café da manhã e jantar no buffet do restaurante com uma bebida não alcoólica por pessoa (água, suco ou refrigerante), serviço de traslado de ida e volta do Aeroporto de Foz do Iguaçu ao Resort, um Tour de Compras de 3 horas em Ciudad del Este, no Paraguai, um Tour de Compras de 2 horas no Dutyfree da Argentina e um Tour de Compras de 3 horas incluindo adegas de Vinhos e Comércio de Puerto Iguazu na Argentina. Os valores para acomodação Dupla estão a partir de R$ 1116, oferta que é válida até 20 de dezembro de 2019.

 

Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort - O Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort ocupa uma área total de 270 mil m² e oferece completa estrutura para lazer em perfeita harmonia com a natureza exuberante da região. O Resort é reconhecido como referência quando o assunto é diversão em família. Possui 311 apartamentos, cinco opções de restaurantes (Naipi Coffee Shop, M’Boicy Lobby Bar, Igobi Pool Bar & Grill, Restaurante Tarobá e Trattoria di Carinola, além do Kibô Sushi Corner). Para o lazer oferece atividades como arvorismo, escalada, arco e flecha, campo de futebol, quadra poliesportiva, Casa do Tarzan, Casa na Árvore, Mata Nativa com trilha ecológica e observação de aves, Mini Zoológico, Horta e Pomar Orgânicos, Área de Compostagem, Bourbon Fun Place com boliche, cinema e jogos de mesa, Academia Bourbon Athletic Club, Espaço Turma da Mônica, Turma da Mônica Baby, Turma da Mônica Jovem e Brincando de Engenheiro, Mandí Nature Spa, duchas circular e escocesa, saunas, piscinas Aquecidas e salão de beleza.

As facilidades contam com apartamentos hipoalergênicos para não fumantes e para portadores de necessidades especiais; baby sitter; Capela; Copa do Bebê; mini shopping com lojas de presentes e conveniências, e agências de turismo receptivo; estacionamento; internet wi-fi e room service 24h.

Confira todas as opções de destinos Bourbon: http://www.bourbon.com.br/

 

Festival Infantil Cirandar 2019 será realizado em Curitiba e Foz do Iguaçu

Educação e cultura formam a base de toda a sociedade. Para preservá-las, é necessário incentivar a busca pelo conhecimento desde cedo nas crianças, e de uma forma lúdica, para que aprendam com diversão, guardando ótimas lembranças sobre a importância do saber. Com esse pensamento, foi criado, em 2012, o Festival Infantil Cirandar, um evento cultural e recreativo destinado às crianças e a toda população paranaense.

Realizada em parceria com a comunidade artística, produtores, iniciativa privada e iniciativa pública, a edição 2019 do evento terá duas etapas, em Curitiba e em Foz do Iguaçu. Em destaque, uma programação de altíssima qualidade para entreter as crianças e todas as famílias, um espetáculo que reúne tópicos do folclore infantil com roupagens atuais por meio de cirandas de roda, contação de histórias, circo, teatro, música, dança e performance.

Na capital, o festival será realizado no dia 5 de outubro, no Colégio Estadual Professora Maria Balbina Costa Dias, no bairro Tarumã, com shows das bandas Denorex 80, Charme Chulo, Arnica (formada por músicos dos grupos Trombone de Frutas e Bananeira Bras Band), Pacific Jazz, além da Banda Cirandar, com Raissa Fayet, Iria Braga, Du Gomide e Denis Mariano. Haverá ainda atividades da Casa Labirinto e práticas de yoga e meditação e oficina de literatura.

Em Foz, o evento acontece no dia 12 de outubro, na Praça da Paz, com apresentações folclóricas brasileiras e de países da América Latina , cortejo de maracatu e com a participação das comunidades árabe, chinesa e japonesa.

O projeto desenvolve ações gratuitas e voltadas a crianças em situação de vulnerabilidade social através de parcerias firmadas com secretarias de Educação para escolas da rede pública. A expansão do Cirandar para o interior do Paraná começa a se confirmar com a chegada do evento em Foz do Iguaçu.

Uma das metas do projeto é a descentralização da cultura, entregando às populações locais um produto de ótima qualidade e impacto positivo em todas as suas esferas. “Através das atividades realizadas, buscamos aproximar o público – as crianças e toda a comunidade – de um conteúdo fadado ao esquecimento, tornando-o mais palatável, atualizado e numa linguagem acessível, preservando nossas raízes. A intenção é criar uma cultura de informação da arte, do resgate dos valores tradicionais”, afirma Beth Capponi, organizadora do Cirandar

A característica social do Cirandar é reforçada ainda mais em 2019 com a escolha da Escola Maria Balbina como sede do evento. Há dois anos, o prédio administrativo da instituição foi totalmente destruído por um incêndio, causando a perda de materiais e recursos. A escola se reergueu em 2018 e continua seu processo de recuperação, que recebe agora o apoio do Festival Infantil Cirandar.

 

História do Cirandar - A primeira edição do Festival Infantil Cirandar foi realizada em 2012, no Grande Auditório do Teatro Guaíra, em uma ação voluntária de produtores, artistas e empresários. A partir de 2013, o evento passou a ser realizado no Parque Barigui para um público de mais de 20 mil pessoas, fazendo parte das festividades do Dia da Criança organizadas pela Prefeitura Municipal de Curitiba.

Em 2014, em conjunto com o projeto Evoluir Sustentável de São Paulo, o Cirandar passou a ter oficinas de arte e sustentabilidade, realizadas em paralelo com a programação cultural que acontece no palco. Sempre realizado de forma independente, a partir de 2018, o projeto recebeu a chancela de dois mecanismos de incentivo: Lei Rouanet e Mecenato Municipal de Curitiba.

A edição 2019 do Festival Infantil Cirandar é realizada com apoio da Secretaria Especial da Cultura – Ministério da Cidadania e patrocínio da Sanepar. Em Curitiba, o evento tem correalização da Bell’Art Produções Artísticas LTDA. Em Foz, o festival tem apoio da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, através da Diretoria de Assuntos Internacionais, além da correalização da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.

 

Serviço:

Festival Infantil Cirandar 2019

Em Curitiba

Data: 5 de outubro

Local: Colégio Estadual Professora Maria Balbina Costa Dias (Rua Konrad Adenauer, 668 – Tarumã).

Horário: das 13h às 19h.

Atrações: Show das bandas Denorex 80, Charme Chulo, Arnica, Pacific Jazz e Cirandar; atividades da Casa Labirinto e práticas de yoga e meditação, oficina de literatura.

Entrada gratuita.

Em Foz do Iguaçu

Data: 12 de outubro

Local: Praça da Paz (centro da cidade)

Horário: das 13h às 19h.

Atrações: Cirandas de roda, maracatu, circo, música, dança e performances; apresentações folclóricas brasileiras e de países da América Latina; yoga, espaço lounge com brincadeiras; participação das comunidades árabe, chinesa e japonesa.

http://www.festivalinfantilcirandar.com/

@festivalinfantilcirandar

https://www.facebook.com/Cirandarespetaculoinfantil/

E-mail: [email protected]

 

Água Doce Sabores do Brasil ensina receita de queijo cremoso no pão italiano

Queijo cremoso no pão italiano

Ingredientes:

100g de queijo gruyère

100g de queijo brie

1 colher de sopa de manteiga com sal

1 cebola picada

1 colher de sopa de farinha de trigo

150ml de leite integral

100g de requeijão cremoso

50g de queijo mussarela

4 colheres de sopa de creme de leite

1 pão italiano médio

 

Modo de preparo:

Corte a tampa do pão italiano e retire o miolo até ficar uma camada média perto da parede do pão. Reserve. Em uma panela, doure por alguns minutos a cebola na manteiga. Em seguida, acrescente a farinha de trigo e o leite, e mexa até formar um creme. Acrescente o queijo gruyère, o brie, o requeijão e, por último, a mussarela e o creme de leite. Mexa novamente até dar o ponto. Depois de pronto, preencha o pão italiano com o creme e sirva.

Rendimento: 6 porções.

Fonte: Água Doce Sabores do Brasil.

 

Sobre a Água Doce:

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 78 unidades em nove estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou duas marcas com modelos mais enxutos voltados para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas: Água Doce Express e Rei do Escondidinho.Mais informações Água Doce Cachaçaria de Toledo – Rua Panambi, 44 – Jardim La Salle – Toledo – Telefone (45) 3379-1034

 

HELLBOY (2019) - Aventura/Ação em DVD & Blu-Ray

Sinopse: Nimue (Milla Jovovich), a Rainha de Sangue, foi uma bruxa tão poderosa que nenhum mortal jamais conseguiu derrotá-la. Durante uma batalha, seu corpo foi dividido em seis partes e espalhado pelos lugares mais distantes da Terra. Anos depois, o massacre a um mosteiro próximo à Londres levanta a suspeita de que alguém pode estar querendo ressuscitá-la e Hellboy (David Harbour) recebe a missão de conter essa terrível ameaça. A humanidade quase não conseguiu sobreviver aos seus poderes da primeira vez e certamente não sobreviverá na segunda.Classificação Indicativa: 16 anos.

 

Galeria de Imagem