Mauro Picini
Mauro Picini Sociedade + Saúde 14/08/19

Empresa especializada em cerimonial de casamentos lança assistência on-line gratuita para noivos na Feira Vou Casar!

Com orientações e dicas de profissionais experientes, o Wedding Week irá indicar quais providências devem ser tomadas primeiro por quem vai casar

Programação - Vou Casar - O que preciso saber

Casamento é muito mais que evento social. Envolve expectativas, decisões conjuntas, orçamento e emoções aflorando. Depois de 15 anos convivendo com esse bastidor, a cerimonialista Paula Soba e o marido dela Sérgio Kenji Soba, proprietários da Paz Casamentos, criaram a metodologia Noivas da Paz para manter noivos atentos à essência da cerimônia. O método agora ganhou versão on-line, compacta e gratuita. “Reunimos dicas iniciais em relação ao casamento em vídeos curtos e textos que podem ser acessados via internet em qualquer lugar do mundo,” explica a cerimonialista. O Wedding Week será lançado durante o bate-papo com Paula Soba, na Feira Vou Casar!, na próxima quarta-feira (14), às 16h30, na Quinta das Marias, em Foz.

 

Evento Paralelo - A fala da cerimonialista Paula Soba será no evento paralelo da feira de casamentos Vou Casar!, batizado de “Vou Casar! O que preciso saber?”. Durante 45 minutos, a profissional que já atendeu quase 300 casais rumo ao altar irá compartilhar orientações valiosas para que a lista de providências e os imprevistos não desviem a atenção do casal do principal: o casamento. “Sempre temos que levar em consideração que são duas famílias diferentes participando de decisões conjuntas. É preciso ter habilidade para lidar com isso,” pondera, “há comportamentos que devem ser adotados e outros que devem ser evitados em relação à participação e às expectativas da família e dos convidados nos preparativos, por exemplo”.

Além de contrabalancear as emoções, é preciso ter tranquilidade para lidar com as eventualidades. O diagnóstico de pé quebrado duas semanas antes do casamento levou a auxiliar administrativa Gabrieli Adames Marchioli, 25, ao desespero. “Pensei que nem ia mais ter casamento,” relembrou, contando o que ouviu da cerimonialista quando deu a notícia: “Fique calma. Já casei uma noiva com pé quebrado. Vai dar tudo certo, nem que eu tenha que entrar com você no colo!”. Gabrieli Marchioli conseguiu entrar caminhando na igreja, apenas teve que usar tênis rumo ao altar. Na festa, recorreu à bota de imobilização. Ela acredita que a segurança e a experiência da cerimonialista Paula Soba foram fundamentais e poderão ajudar muitos outros noivos por meio do módulo gratuito on-line Wedding Week.

A jornalista Gabriela Ruic, 34, está de casamento marcado para maio de 2020, em Foz do Iguaçu. Ela e o noivo moram em São Paulo, mas escolheram casar na fronteira em função da residência da família da noiva. “Desde o começo achei difícil organizar tudo. Não sabia por onde começar, o que fazer primeiro, afinal são muitos fornecedores envolvidos,” explica. Ela considera que ter contato com orientações específicas via internet poderá ser muito útil para quem está iniciando os preparativos e correndo contra o relógio. “Paula é muito sincera e tem a seriedade de encarar o orçamento como prioridade,” destacou a noiva. 

Gabriela Ruic e o noivo Renato Santiago no dia do noivado, no Uruguai. O casal mora em São Paulo e vai casar em Foz do Iguaçu. (Foto Arquivo Pessoal)

 

O que é Wedding Week?

O módulo on-line e gratuito com orientações iniciais para noivos terá duração de uma semana, entre os dias 20 e 27 de agosto. Serão disponibilizados, em plataforma própria e via e-mail, vídeos e textos personalizados para quem está iniciando os preparativos para o matrimônio. Os vídeos terão duração máxima de 15 minutos e os textos foram formatados para leitura rápida. “Tem que ser algo rápido e eficiente,” reforça Sérgio Kenji Soba, responsável pelo desenvolvimento do Wedding Week.  Segundo ele, quem se prepara para casar acaba tendo que aproveitar muito bem os momentos livres para tomar as providências necessárias e não tem tempo a perder.

Também serão disponibilizados depoimentos de fornecedores como DJ, maquiadora, doceira, coreógrafa, filmaker, etc. Numa das entrevistas sobre os votos do casamento, o celebrante Maick Santos desafia: “Pense o que você poderia dizer em um minuto para a pessoa que você mais ama se ela não estivesse mais ao seu lado no dia seguinte”. A professora de dança, Adriana Gomes compara a dança dos noivos ao amor do casal: “é uma oportunidade de se redescobrir como casal”, diz ela. E complementa, “é importante se emocionar e se divertir”.

Para acessar o conteúdo gratuito, basta clicar no link http://bit.ly/3007PJS.

A noiva Gabrieli Adames Marchioli, 25, contou com apoio da cerimolialista Paula Soba para casar com o pé quedrado (Foto Arquito Pessoal)

 

SERVIÇO

LANÇAMENTO DO MÓDULO ON-LINE WEDDING WEEK / PAZ CASAMENTOS

Data: 14 de agosto de 2019 (quarta-feira)

Horário: 16h30

Local: Salão Victoria II (Quinta das Marias. Av. João Paulo II, 2703 – Jd. Manaus, Foz)

Entrada Gratuita

(o lançamento será durante a palestra “Principais habilidades para realizar o casamento dos sonhos”, no evento paralelo Vou Casar! O que preciso saber?, na Feira Vou Casar!, aberta das 10h às 23h, com entrada franca)

Paula Soba e o mQarido Sérgio Soba preparando local de festa de casamento (Foto Arquivo Pessoal)
A cerimonialista Paula Soba durante oficina para noivos, na primeira edição da feira de casamentos (Foto Assessoria)

 

Com coquetel para convidados, Sorrifácil inaugura oficialmente em Cascavel

Maior rede odontológica do Brasil abre as portas na cidade com atendimento humanizado

O presidente da rede Sorrifácil, Dr. Everson Baptista ao lado da Dra. Jaynne e do Dr. Denis

Muito glamour e elegância definiram a noite de inauguração da Clínica Sorrifácil em Cascavel, nesta quinta-feira (08). A unidade, pertencente à maior rede odontológica do Brasil, é administrada pela dentista Jaynne Luchini, que recebeu seus convidados, imprensa e autoridades.

Emocionada, Jaynne agradeceu a presença de todos e o apoio do irmão, Denis Luchini, que também é sócio da Sorrifácil em Cascavel. “Estou muito feliz em receber todos vocês nesta noite, mas nada disso seria possível sem o apoio das pessoas que eu amo. Convido a todos para conhecerem nossa estrutura e desfrutarem de um atendimento único e humanizado sempre que precisarem. A Sorrifácil está de portas abertas para recebê-los”.

Com mais de 1.200m² de estrutura, a Sorrifácil conta com 12 profissionais, sendo 6 dentistas que atendem todas as especializações: clínica geral, odontopediatria, implantodontia, ortodontia, endodontia, próteses, área estética e lente de contato, aplicação dos mais variados tipos de aparelhos ortodônticos, além da harmonização facial, que também é uma das especialidades do dentista e que permite o equilíbrio estético e funcional da face. Além disso, o espaço conta com centro cirúrgico e outros equipamentos, como o raio-X panorâmico, que complementam o atendimento completo.

A Sorrifácil fica na Rua Barão do Cerro Azul, 986, no centro da cidade, e conta também com estacionamento coberto e área kids. O horário de atendimento é das 8h às 20h sem pausa para almoço e, aos sábados, das 8h às 14h. Os agendamentos estão disponíveis pelos telefones: (45) 3038-2112 ou (45) 9 9148-7957.

Os irmãos e sócios-proprietários da Sorrifácil Cascavel, Jaynne e Denis Luchini
Os apresentadores: Altair Santos ( Lebrão), Mauro Picini e a Eleda Merelim
Parte da equipe da Sorrifácil Cascavel
Emanoelle Beltran e Nathália Sartorato da Contelle Assessoria de Comunicação ao lado da Dra. Jaynne Luchini
A dentista e sócia-proprietária da Sorrifácil Cascavel, Dra. Jaynne Luchini