Artigos
O que fazer (e não fazer) no primeiro encontro?

Os primeiros encontros podem ser bastante importantes para o futuro de uma relação, logo deve garantir que está confortável e que não vai deitar tudo a perder!

Aqui vão algumas dicas sobre o que fazer no primeiro encontro:

 

1.    Defina que tipo de encontro quer ter.
Tem de ter bastante atenção ao tipo de encontro que quer ter... Quer ir ao cinema? Ao parque? ou quer se manter longe de olhares de terceiros e marcar um encontro discreto.

 

2.    As pessoas enganam à primeira vista.
Aquelas pessoas mais caladas e mal-humoradas até podem revelar-se excelentes conversadores. Dê-lhe uma oportunidade. Talvez até seja surpreendida pela positiva com este encontro!

 

3.    Relaxe
Não se enerve, mesmo quando não tem nada para dizer, a melhor solução é sorrir. Não é preciso falar sobre assuntos muito complexos tais como o Produto Interno Bruto ou livros de Saramago. Chegou a uma altura que ficou sem assunto? Tente saber mais sobre o que é que a outra pessoa gosta e costuma fazer. Claro que se acabou de conhecer a pessoa em questão não vai perguntar logo a sua ideologia política, porque razão ainda não se casou, se tenciona comer a imensa quantidade de comida que tem no prato. 

 

4.    Ouça mesmo
Tente acima de tudo ouvir as respostas. Já deve ter reparado que a maioria das pessoas com quem se tem uma conversa não está certamente a ouvir-nos. A maior parte das pessoas está simplesmente à espera que acabemos de falar para poder então prosseguir e iniciar um tópico completamente diferente. 

Se estiver com a sensação de que a conversa não está a ter qualquer tipo de diversão e se está a tornar enfadonha, pense que qualquer tema pode ser divertido se souber dar-lhe a volta. 

 

5.    Procure gostos em comum
Muita atenção a qualquer tipo de conversa, do género interrogatório, tente ver o que a outra pessoa gosta, mas de uma maneira natural de modo a criar um elo na conversa. Se gosta muito de ir à tourada, mas o seu parceiro não, não fique triste. Tente outra atividade que goste, seja viagens, ler ir ao ginásio quem sabe...

Estas foram as dicas acerca de primeiros encontros, esperamos que tenham sido uteis para si e que acima de tudo, no próximo encontro que tiver se sinta bem consigo mesmo e confortável com a pessoa ao seu lado, de modo a garantir que existe uma conversa estável e fluída entre os dois.