Tipos de corpo, você sabe qual é o seu?

937

Você já reparou que tem algumas roupas que é amor à primeira vista quando olhamos na vitrine, e quando vamos provar, o resultado não fica legal? A peça pode até ser a nossa cara, mas quando olhamos no espelho não nos sentimos bonita.

Isso acontece porque muito mais do que combinar com o nosso gosto/estilo, a roupa precisa combinar com o nosso tipo de corpo para valorizar

Conhecer o nosso corpo é muito importante para que possamos encontrar o equilíbrio, e assim destacar os nossos traços físicos.

Existem cinco principais formatos de corpo, cada um deles tem alguns truques para se vestir de maneira harmônica:

Foto: reprodução

Corpo triângulo

Neste formato os ombros são mais estreitos e o quadril mais largo. O truque para deixar o visual mais proporcional é apostar em peças que chamem a atenção para a parte de cima do corpo. Exemplo: cores claras e estampas grandes; mangas e detalhes com volume; além de acessórios no pescoço.

Corpo triângulo invertido:

É caracterizado pelos ombros mais largos, o quadril estreito e as pernas finas. Nesse caso a dica é chamar mais atenção pra parte de baixo do corpo. Exemplo: calças e saias estampadas, de cores claras ou com volume; blusas de decote V e com detalhes na barra.

Corpo ampulheta

Neste corpo os ombros e quadris possuem tamanho parecido (estão na mesma linha) e a cintura é mais fina. O segredo deste formato é valorizar a cintura e, consequentemente, as curvas naturais. Exemplo: peças de cintura alta ou marcada; acessórios que valorizam a cintura e peças monocromáticas que alongam o corpo.

Corpo retângulo

É marcado por ter a cintura mais reta, com ombros e quadril praticamente do mesmo tamanho. Por ser um corpo que não tem curvas, o truque perfeito é usar peças que criam o efeito de cintura mais fina. Outra super dica é desviar a atenção da cintura reta, trazendo o destaque do look para a região do colo. Exemplo:  blusas com detalhes na cintura (recortes, faixas ou cintos); blusas mais soltinhas, com volume ou destaque na região do colo; decotes; além de saias e calças com volume.

Corpo oval

É um formato de corpo mais arredondado, principalmente na linha da cintura que parece ser mais larga que o busto e o quadril. A melhor dica para esse tipo é criar efeito de cintura e afinar a silhueta. Exemplo: looks monocromáticos, tecidos mais encorpados, decotes em U ou em V, saias e calças de corte reto e blusas até a metade dos quadris.

E aí, já descobriu qual tipo de corpo é o seu? 🙂 

Ana Paula Mocelin

@anamocelin