Uma justa homenagem

0 3

Neste domingo, em Toledo, teve início o 1º Troféu Ivo Campagnolo-Idoso Bom de Bola, competição que reunirá aproximadamente 100 pessoas entre atletas com mais de 60 anos e comissão técnica e presta uma justa homenagem ao “velho Ivo”, como era conhecido, um dos grandes nomes do futebol de Toledo e que tanto incentivou a prática do esporte entre as pessoas de mais idade. Ivo Campagnolo foi um dos nomes que colocou o futebol profissional de Toledo entre a elite do Campeonato Paranaense nos anos 70.

Mais que apenas uma homenagem, o Troféu Ivo Campagnolo é a concretização de mais um sonho do incansável Niulton Pegoraro, o presidente da Associação Cultural e Esportiva Ouro & Prata, de longe o mais entusiasta entre os entusiastas do futebol amador em Toledo quando se trata de veteranos. Não que não existam outros bons exemplos de dedicação ao mundo da bola, entretanto, o trabalho desenvolvido por Pegoraro – com seus erros e acertos – tem ultrapassado a barreira dos gramados, pois através das muitas viagens organizadas pela associação o nome de Toledo tem sido levado a todos os cantos do mundo, literalmente.

Além disso, o Troféu Ivo Campagnolo coloca Toledo na rota dos eventos entre os chamados veteranos. Se em outras cidades do Paraná competições entre pessoas acima de 40, 50 anos são comuns, em Toledo os jogos de futebol acontecem apenas de maneira ‘amistosa’, sem haver um torneio, uma taça, um campeonato em jogo, salvo nas competições organizadas pelo Toledão ou o Yara, mas nenhuma em proporções maiores, envolvendo a cidade.

Este é a primeira edição e certamente servirá de incentivo para que mais pessoas nesta idade se animem em, não disputar, mas sim se divertir jogando bola, até porque Ivo Campagnolo após pendurar as chuteiras de maneira profissional seguiu até o fim da vida se divertindo nos jogos dos fins de semana e quem teve o privilégio de atuar ao seu lado nesta fase pôde conviver com uma pessoa diferente, assim como diferente também é este troféu que leva seu nome, o fazendo feliz onde quer que esteja.

Deixe um comentário