Unificação dos sistemas da prefeitura, do SAAE e da Câmara acontece na próxima semana em Marechal Cândido Rondon

0 8

A ação poderá gerar lentidão em algumas funções no site

A prefeitura, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon unificarão seus sistemas, atendendo ao decreto federal nº 10.540, de 05 de novembro de 2020, que dispõe sobre o padrão mínimo de qualidade do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (SIAFIC).

O trabalho será realizado de 06 a 10 de junho pela empresa IPM Sistemas, vencedora do processo licitatório do sistema de gestão do município “atende.net”. Neste período, poderá ocorrer lentidão em algumas funções nos sites dos órgãos, como é o caso da prefeitura rondonense.

O secretário municipal de Administração, Marcelo Portela, esclarece que não será necessário paralisar os serviços na prefeitura durante o processo de atualização, porém não será possível a inclusão de novos cadastros no sistema.

Conforme a empresa provedora do sistema destacou, os serviços de atendimento ao contribuinte não sofrerão interrupção, contudo o trabalho interno dos funcionários públicos municipais será mais afetado.

Portela mencionou, ainda, que em caso de o usuário do sistema encontrar dificuldade na apresentação ou obtenção de documentos de forma virtual, o mesmo pode procurar de forma presencial o setor competente para o qual é buscado o atendimento. Também serão disponibilizados dois canais de comunicação para o período de integração: telefone/WhatsApp (45) 3284-8832 e (45) 3284-8815, para orientações a respeito de como proceder.

Deixe um comentário