102º óbito por complicações do Covid-19 é confirmado em Assis Chateaubriand

1

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand, confirmou o 102º, óbito por complicações do Covid-19, nesta terça-feira (29). Trata- se de um homem com 22 anos sem comorbidades, iniciou

com sintomas no dia 15 de maio, sendo febre, dor de garganta, vômito, tosse, diarreia, dispneia, procurou atendimento no ambulatório Covid-19 em 18 de maio, onde coletou exame testando positivo. Foi medicado sem necessidade de internamento. No dia 21, teve piora dos sintomas, sendo internado na UTI do Hospital Beneficente Moacir Micheletto, onde permaneceu internado até esta terça-feira (29), onde entrou em óbito.

O Município de Assis Chateaubriand lamenta o óbito deste chateaubriandense e transmite os mais sinceros sentimentos de pesar à família e amigos!

23 novos casos nas últimas horas

Foram confirmados 23 novos casos de Covid-19, através do boletim desta terça-feira (29), totalizando agora 4.412 pessoas contaminadas.

Destas, 4.095 estão curadas. Entre os resultados positivos estão 11 mulheres com idade entre (18 e 63 anos) e 12 homens com idade entre (9 e 53 anos).

Dos 215 pacientes atualmente em tratamento, moradores de Assis Chateaubriand, 12 estão internados na UTI Hospital Beneficente Moacir Micheletto e 3 na enfermaria, sendo que destes, dois pacientes estão internados, na Unidade de Saúde Gilio Bortot, no Conjunto Cristo Rei, onde foram abertos 10 novos leitos exclusivos para pacientes Covid-19 e moradores de Assis Chateaubriand.

Enquanto 200 seguem tratamento domiciliar com determinação da Vigilância Sanitária para que mantenham isolamento social. Eles assinaram o Termo de Notificação e Consentimento, onde são alertados das consequências administrativas e criminais previstas em decreto municipal e no Código Penal Brasileiro, caso sejam flagrados descumprindo o isolamento durante o período estabelecido pelos profissionais de saúde.

No novo boletim consta ainda que há 38 casos suspeitos em investigação e o total de exames com resultados negativos é de 3.357.

Da Assessoria