13º salário será antecipado em agosto em Marechal Cândido Rondon

4

Os servidores públicos municipais de Marechal Rondon receberão no próximo dia 20 de agosto, a antecipação de 50% do décimo terceiro salário. O anúncio oficial foi feito na última sexta-feira (13) pelo prefeito Marcio Rauber após reunião de trabalho com o secretário municipal de Administração, Anderson Loffi. A antecipação aos cerca de 1.600 servidores será depositada em suas respectivas contas durante o expediente bancário do dia 20.

A parcela do décimo terceiro salário representa um montante aproximado de R$ 3,2 milhões. A outra metade, conforme o prefeito, será paga normalmente na folha de dezembro.

Para o prefeito, a medida é importante e trará benefícios aos servidores, além de proporcionar a circulação de dinheiro no comércio local. “Vivemos um período em que especialmente o comércio sente os efeitos econômicos da pandemia. Com esta antecipação, estaremos possibilitando aos servidores municipais a quitação de dívidas e a potencialização do seu poder de compra, e de forma direta aquecendo a economia local”, observa Rauber.

Segundo ele, isso está sendo possível porque o município tem suas finanças em dia, em perfeito equilíbrio. “Com uma gestão focada em comprar bem, gastar bem, valorizando cada real gerado pelos impostos pagos pelos rondonenses, temos conseguido manter um acelerado ritmo de obras, serviços e investimentos e, ao mesmo tempo, garantir um superávit financeiro da prefeitura”, conclui o prefeito.

MARECHAL CÂNDIDO RONDON