Abertas as inscrições ao 1º Pedal Desafio Expo Rondon, que acontece na festa do município

0 24

Começou hoje (24) e prossegue até 22 de julho o período de inscrições ao 1º Pedal Desafio Expo Rondon. O novo evento de cicloturismo, que integra a programação oficial do 62º aniversário de Marechal Cândido Rondon, será realizado na tarde de 23 de julho, durante a festa do município, que acontece de 21 a 25 de julho.

O 1º Pedal Desafio Expo Rondon é uma promoção da Associação Rondonense de Ciclismo (ARC), com apoio da Prefeitura, Fundação Promotora de Eventos (Proem), grupos de pedalada e também de forças policiais, que auxiliarão na segurança dos ciclistas em pontos de trânsito mais intenso.

Segundo Rafael Schroder, presidente da ARC, a expectativa é grande para esta nova atração da Expo Rondon em razão da dimensão da festa do município, aliada à tradição de Marechal Rondon de realizar eventos marcantes ligados ao cicloturismo.

Ele informa que poderão participar ciclistas de toda a região. Também está permitida a participação de menores com idade entre 12 e 17 anos, desde que acompanhados pelos responsáveis que também deverão assinar o “termo de autorização” para participação dos adolescentes.

Serão dois percursos, sendo a maior parte dos trajetos em estradas rurais. O maior terá 62 Km (690 metros de altimetria), e o menor será de 29 Km (337 m de altimetria). Haverá pontos de apoio com água, frutas e chope para os ciclistas.

O ponto de concentração, largada e chegada da pedalada será a Associação Atlética e Cultural Copagril (AACC). O início da concentração será a partir das 12h30. A largada está marcada para as 13h e o encerramento às 19h.

Em caso de chuva, o evento será mantido. Porém, com um percurso único e menor, quase todo em vias asfaltadas.

Inscrições

O 1º Pedal Desafio Expo Rondon está limitado a 500 participantes. Os primeiros 400 inscritos terão direito a medalha de participação.

As inscrições, no valor único de R$ 30, devem ser feitas no site Ticket Sports (bit.ly/pedaldesafio). No mesmo endereço eletrônico também está disponível o regulamento completo.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas com os organizadores através do WhatsApp (45) 99981-0139.

Texto: ARC

Deixe um comentário