Abertas as inscrições para o Programa Família Acolhedora

O município de Maripá por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social informa que estão abertas as inscrições para as famílias maripaenses aderirem ao Programa Família Acolhedora. O prazo vai até 16 de dezembro e os interessados devem se inscrever na Secretaria do Trabalho e Assistência Social, localizada na rua Fernandes Vieira, 559. O horário de atendimento é das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 17 horas.

O Programa Família Acolhedora é destinado ao acolhimento provisório de crianças e adolescentes de zero a 17 anos e 11 meses, como medida de proteção quando vivenciam situações de violação de seus direitos e são afastados, temporariamente, de suas famílias de origem por determinação do Poder Judiciário.

CADASTRO – O programa é um serviço voluntário e contempla o direito a remuneração. O município também fornecerá um subsídio para auxílio no custeio do acolhimento, como alimentação, higiene pessoal, vestuário, lazer e outras necessidades eventuais, durante o período em que a criança ou adolescente estiver na família.

Para se cadastrar no programa a família deve residir no município de Maripá e todos os seus membros devem concordar e estar aptos física e mentalmente para receber a criança ou adolescente.

Também deve possuir mais de 21 anos de idade, não ter antecedentes criminais, ter disponibilidade de tempo para dar-lhe os cuidados necessários e, ainda, não estar inscrita no cadastro de adoção do Juizado da Infância e Juventude. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a equipe da Secretaria do Trabalho e Assistência Social por meio dos números: (44) 3687-1796 ou (44) 3687-1236. Após a inscrição, será realizada uma avaliação documental de acordo com a legislação aplicável e, posteriormente, a seleção das famílias que atendem aos critérios do programa.

Da redação