Abertas as inscrições para programa habitacional na Prefeitura de Quatro Pontes

8

A Prefeitura de Quatro Pontes abriu nesta segunda-feira (19), seguindo até sexta (23), as inscrições ao Programa Casa Verde e Amarela, propondo a edificação das unidades habitacionais remanescentes da primeira convocação. Tais casas populares também integrarão o Residencial Bem Viver, conjunto habitacional social que estará localizado em frente aos Bairros Itatiaia e Alvorada.

As famílias interessadas devem procurar a prefeitura, junto à recepção do gabinete, e protocolar o pedido, apresentando um documento pessoal. A Caixa Econômica Federal (CEF) realizará a seleção das famílias, mediante definição de quem se enquadra no Programa Casa Verde e Amarela.

Contratos

Neste ano, 31 famílias assinaram os contratos com a CEF. A edificação das casas já está em andamento, sendo realizada pelo Grupo H3 Empreendimentos Imobiliários, de Paranavaí.

As obras consistem na construção de um loteamento de duas quadras, com o total de 62 lotes urbanos, nos quais serão edificadas as unidades habitacionais com área de quase 50 metros quadrados, divididas em dois quartos, cozinha, sala, banheiro e área de serviço externa, além da área institucional, que ficará na divisão entre os lotes e o cemitério, para implantação de árvores.

Para a implantação do conjunto habitacional social, a prefeitura efetuou a compra de uma chácara, com área total de 20.880 mil metros quadrados, mediante investimento de R$ 750 mil em recursos próprios.