Ação explorada por meio de aplicativo do Sesc visa eliminar de focos do mosquito da dengue

0 21

A realização da 2ª edição da campanha “Aqui o mosquito não entra” foi discutida na manhã da última terça-feira (22), durante reunião na Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon. Trata-se de um projeto de conscientização e uma competição entre municípios, uma espécie de game, com o objetivo de eliminar focos do mosquito Aedes aegypti em todo o Paraná.

Na oportunidade, o gerente do Sesc, Carlos Cremonini, e a representante da entidade, Thais, também apresentaram aos secretários municipais de Saúde, Marciane Specht, e de Educação, Fernando Volpato, e à coordenadora de Endemias, Solange Rohr, o aplicativo do SESC, denominado de “Aqui o mosquito não entra”.

A estratégia principal da campanha é eliminar os focos do mosquito transmissor da dengue, registrar em fotos o antes e o depois, e compartilhar no aplicativo do Sesc. Os participantes, equipes, instituições de ensino e os municípios que mais obtiverem pontos por eliminação do mosquito e criadouros serão conhecidos e premiados após o término da campanha.

Além da participação individual, será possível inscrever uma equipe, inclusive instituições de ensino cadastradas no MEC terão uma categoria especial.

Não há custos nem limite de idade para participar. A ideia é juntar forças para deixar o Paraná livre do mosquito transmissor da dengue.

Deixe um comentário