Acic faz homenagem a Garcez pelos 35 anos de Polícia Militar

0 641

Resiliência e gratidão essas, segundo o Coronel Rubens Garcez da Luz, são duas das palavras que melhor definem sua carreira de 35 anos dedicados à Polícia Militar do Paraná. Garcez foi homenageado na quarta-feira (13), pela Acic durante a última reunião de diretoria da entidade em 2023.

O presidente da associação comercial, Siro Canabarro, entregou uma placa a Garcez e, em nome dos empresários, agradeceu os bons serviços prestados pelo Coronel à comunidade e afirmou que a Acic é grata pela parceria de tantos anos com a Polícia Militar. Garcez começou a carreira pela academia da PM, onde se formou como aspirante oficial. Ele teve passagens por várias funções e cidades até se estabelecer em Cascavel.

Aqui, ele chegou a comandante do 6º BPM e também à chefia do 5º Comando Regional, com abrangência em 94 municípios do interior do Paraná. Atualmente, apenas dois policiais militares de Cascavel têm a insígnia de Coronel, Garcez e Almir Teixeira, ex-comandante geral da Polícia Militar do Paraná. Atualmente, há apenas 20 coronéis na PM do Estado, demonstrando o quanto atingir esse ponto na carreira da corporação é difícil.

AGRADECIMENTO – Garcez se disse emocionado com a homenagem e pela confiança que a Acic e que outras entidades sempre depositaram no trabalho dele. “Encerro um ciclo vencedor, de alguém que viveu cada dia na PM com intensidade, amor e orgulho. Estou muito feliz e agradeço a todos pelo reconhecimento e homenagem”. Pensando no bem e futuro da comunidade, ele parabenizou líderes locais por defender a implantação de um colégio da Polícia Militar em Cascavel e também do início de uma mobilização pela implantação do segundo batalhão da PM no município.

O ex-presidente da Acic, Genesio Pegoraro, afirmou que o Coronel Garcez sempre foi atencioso com as solicitações da associação comercial, buscando, em suas decisões, o melhor para a comunidade cascavelense. Diversos diretores presentes à reunião enalteceram a carreira de Garcez e lhe desejaram sucesso em seus novos projetos, que inclui a produção de um livro.

CASCAVEL

Deixe um comentário