Acidente de trânsito na BR-277 termina com duas vítimas graves

11

A Polícia Rodoviária Federal atendeu na tarde desta quinta-feira (2) um acidente na BR-277, em Guaraniaçu, que resultou com duas vítimas encaminhadas ao Hospital Santo Antonio em estado grave.

De acordo com informações colhidas no local do acidente e com base nos vestígios deixados pelos dois veículos, o motorista do ônibus Agrale/Neobus Thunder, ao atravessar o trevo que dá acesso a Guaraniaçu para acessar a BR-277, não visualizou o caminhão Scania/R124 Ga4x2nz 420 que seguia no sentido contrário. Os dois veículos acabaram colidindo transversalmente com o ônibus rodando e parando sobre a pista. Já o caminhão seguiu e parou no canteiro central, obstruindo a passagem do acesso a Guaraniaçu.

Ainda segundo a PRF, havia obras próximo ao local, com uma fila de veículos parados, o que pode ter dificultado a visibilidade do motorista do ônibus ao cruzar a pista.

Uma equipe da Defesa Civil esteve no local auxiliando na sinalização. E uma equipe da Polícia Ambiental que passava pelo local também parou para auxiliar no atendimento.

O proprietário providenciou a remoção do ônibus com um guincho local e um funcionário da empresa do caminhão esteva no local e ficou de providenciar um guincho maior e um munk ou guindaste para removê-lo. O acesso a Guaraniaçu ficou obstruído.