Acimacar reforça parceria ao PTI para estruturar incubadora do município

Na última sexta-feira (27), o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), Ricardo Leites de Oliveira, recebeu na sede da entidade membros da equipe do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e da empresa Impact Hub.

Contando com a presença do vice-presidente de Inovação e Tecnologia da Acimacar, Nilmar dos Santos, o objetivo do encontro foi fortalecer a parceria entre a Associação Comercial e o PTI, a fim de estruturar a incubadora de Marechal Cândido Rondon, desenvolvendo um ecossistema de inovação no município.  

Conforme o gerente do Centro de Empreendedorismo do PTI, Regan Gomes, o Parque Tecnológico Itaipu reestruturou sua visão e missão, com o foco em gerar inovação e negócios para desenvolver a região Oeste do Paraná.

“O objetivo do trabalho do Impact Hub será nós auxiliar a estruturar a Incubadora unidade Marechal Cândido Rondon, a fim de buscar a sustentabilidade para a unidade. Neste processo, o papel da Acimacar, assim como de todas as instituições do ecossistema de inovação do município, será fortalecer as ações e incentivar o empreendedorismo na região”, detalha.

Gomes enfatiza que o PTI tem como áreas estratégicas os campos de energia, segurança de infraestruturas críticas, turismo e agronegócios e, neste contexto, Marechal Cândido Rondon é uma cidade estratégica que tem diversas oportunidades para serem desenvolvidas.

“O que precisaremos será alinhar os agentes da tríplice hélice (governo, academia e setor privado) para um objetivo mútuo de desenvolvimento inovador. O hub de inovação tem por objetivo ser um local de integração e conexão entre as demandas e as oportunidades. A partir do estímulo ao empreendedorismo, desenvolvimento de startups, realizações de eventos, mentorias técnicas e tantas outras”, conclui.

Da assessoria