Acisa deve adequar estatuto para possibilitar novo formato de eleição

Parte da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa) participou de uma reunião na manhã da última sexta-feira (30) para decidir a respeito de trâmites quanto à eleição de nova diretoria e procedimentos de avaliação para alteração estatutária. Os processos são influenciados em decorrência das restrições relacionadas ao combate à Covid-19.

Em decorrência da limitação quanto ao número de pessoas que podem ocupar um mesmo espaço, a eleição de diretoria, que deveria ocorrer até o final de fevereiro, foi prorrogada e, deve ser formalizada somente após a mudança do estatuto interno da Acisa.

Dentre as alterações estatutárias, será proposta a possibilidade de eleição online, método que permitiria a participação de todos os associados aptos no processo eleitoral. “Não podemos fazer uma eleição sem possibilitar que todos os associados aptos a votarem participem”, ressalta a presidente, Claudete Remor.

Desta forma, conforme aprovado na reunião, serão aguardados os trâmites burocráticos para as alterações do estatuto, que também contempla diversas outras adequações, com base em modelo fornecido pela Caciopar para, em seguida ser aprovado.

SANTA HELENA