Administração faz licitação de novas oficinais para o Centro de Convivência em Pato Bragado

13

A administração municipal de Pato Bragado, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está em fase de licitação de novas oficinas para ofertar no contraturno escolar do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA).

No período de pandemia do coronavírus a infraestrutura recebeu vários investimentos, e o atendimento presencial marcou a retomada no dia 20 do mês de setembro, após reuniões com pais e responsáveis, seguindo protocolos sanitários de controle e prevenção ao coronavírus.

Segundo o prefeito Leomar Rohden, o Mano, a secretária da pasta, Arlete Gross Schneider tem realizado um amplo trabalho na condução do Centro, que antes era o antigo Projeto Piá.

O prefeito afirma que a proposta consta no plano de governo de Mano e John, em prol da atenção às famílias que deixam seus filhos no contraturno escolar, participando de ações propostas pela Secretaria Municipal, junto com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

No último semestre estão sendo trabalhadas cinco oficinas, a de atividades esportivas, Ginástica Rítmica, (GR), oficina de educação ambiental, oficina de artes visuais e oficina de capoeira.

Neste período estão sendo realizadas novas licitações para a contratação de mais oficinas, para poder ofertar novas possibilidades aos bragadenses atendidos. “Dentre essas novas licitações, teremos a oficina de marcenaria. O objetivo meu (Mano), do John e de toda a equipe, é oferecer um contraturno escolar com oportunidades de um aprendizado educacional e profissional de qualidade para crianças e adolescentes”, destaca o prefeito.

PATO BRAGADO