Agência do Trabalhador fecha mês de julho com resultados positivos

8

Reinaugurada há pouco menos de um mês, a Agência do Trabalhador de Maripá fechou o mês de julho com resultados positivos. Durante este período, foram abertas 45 oportunidades de emprego e 45 pessoas foram encaminhadas para empresas com vagas disponíveis. Destas, 16 conseguiram a recolocação no mercado de trabalho e tiveram a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) registrada. Outras ainda passam pelo processo de seleção, exames e contratação.

Antes da reestruturação da Agência do Trabalhador, conforme explica o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Eder Kuroli, não havia formalização das vagas de emprego. “As indicações ocorriam informalmente, sem registros. Hoje, estamos integrados ao sistema do Estado e todos os dados referentes às vagas de emprego e todo este processo são registradas. Isso nos permite um controle maior de tudo que está acontecendo nesta área e nos dá parâmetros para avaliar onde precisamos agir”, explica.

Para o prefeito Rodrigo Schanoski, outro fator positivo da reestruturação foi a aproximação com as empresas. “Sentíamos uma carência das empresas em ter apoio na busca de mão de obra. Hoje, a equipe está em contato direto com os empresários prestando todo o suporte necessário, divulgando as vagas disponíveis e também disponibiliza na sua sede uma sala de reuniões onde podem ser feitas as entrevistas de emprego. Essa aproximação só traz benefícios para as empresas e para os trabalhadores que buscam uma oportunidade”, pontua o prefeito.

No momento, estão disponíveis 28 vagas de emprego em diversos setores. “As vagas são para empresas de Maripá e da região. Algumas vagas requerem um grau de escolaridade maior e outras não, com ou sem experiência. São muitas oportunidades para um município do porte do nosso e precisamos de mais mão de obra para preencher estas vagas”, aponta o gerente da Agência do Trabalhador, Marciliano Barbosa.

Para mais informações sobre as vagas, os interessados devem entrar em contato na Agência do Trabalhador de Maripá, localizada na Avenida Farrapos, nº 1.170. O telefone para contato e WhatsApp é o (44) 3687-1374. O atendimento ocorre de segunda e sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

MARIPÁ