Agentes de saúde enfrentam resistência de moradores durante visitas domiciliares em Marechal Rondon

7

Os agentes de saúde de Marechal Rondon continuam realizando visitas a residências, para o cadastramento de pessoas no programa Previne Brasil. O programa visa promover uma reestruturação na forma com que o governo federal distribui os recursos na área da saúde para os municípios. De acordo com a Secretaria de Saúde, os agentes estão enfrentando certa dificuldade ao chegar a algumas residências, por conta de que os moradores imaginam se tratar de golpe.

“Pedimos a colaboração dos rondonenses, para que recebam os agentes comunitários de saúde, que estão devidamente identificados com crachás”, disse a secretária Marciane Specht. Segundo ela, o cadastramento está sendo realizado tanto na sede como no interior, para os rondonenses que utilizam ou não o Sistema Único de Saúde (SUS). A secretária ressaltou que esta é uma ação muito importante para que se consiga o maior volume de recursos possível, para investir na saúde pública do município.

DADOS COLETADOS – Entre os dados coletados na ficha denominada de Cadastro Individual da Atenção Básica, estão informações pessoais, escolaridade, profissão, condições de saúde, entre outros. Caso a pessoa não colaborar no questionário, deverá assinar um termo de recusa.

MARECHAL CÂNDIDO RONDON