Ajustes vão dar ainda mais dinâmica e assertividade a planejamento da Caciopar

3

Empresários de várias cidades da região, que integram a nova diretoria da Caciopar, estiveram reunidos na Acic em Cascavel, no fim de semana, para um exercício que vira tradição na Coordenadoria. Eles participaram de uma reunião de alinhamento das metas originalmente incluídas no planejamento estratégico da gestão 2021/2022 sob a presidência do empresário e advogado Flavio Gotardo Furlan, de Toledo.

Com os ajustes realizados, haverá ainda mais dinâmica e assertividade no cumprimento dos pontos centrais dos trabalhos e encaminhamentos da gestão, afirma Flavio. Depois da prestação de contas dos oito primeiros meses do ano de 2021, a consultora Iraci Mataczinski orientou sobre como os trabalhos aconteceriam. Os diretores foram divididos em grupos e tiveram perto de uma hora para, uma a uma, analisar todas as ações que foram integradas ao planejamento no início de 2021.

Os grupos contaram com o suporte de colaboradores para potencializar o resultado da tarefa. Depois, um representante de cada grupo fez a apresentação das prioridades atualizadas de cada área. “Esses pontos são imprescindíveis, porque são eles que definem como a gestão se movimentará e o que priorizará ao longo dos dois anos do mandato”, diz a gerente da coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná Rosane Schulz Ferreira.

ÁREAS – Uma das áreas mais importantes do planejamento é das moções e parcerias entre Caciopar e o Programa Oeste em Desenvolvimento (POD). É aqui que os grandes projetos e bandeiras regionais são contemplados. A partir do planejamento são definidos passos e como agir para melhorar as possibilidades de sucesso de cada objetivo. Entre as principais ações estão pedágio/concessão de rodovias, Ferroeste e traçados ferroviários, obras rodoviárias, questões ligadas à sanidade e projetos com foco em energias renováveis.

Uma das novas sugestões acatadas pelo grupo é de integrar Caciopar e POD em ações ligadas à conectividade rural. A meta é buscar caminhos que possam melhorar o sinal de internet no interior dos municípios para que as tecnologias que dotam máquinas e equipamentos e o uso de softwares possam potencializar ainda mais os resultados do agronegócio. Outras áreas trabalhadas no planejamento são: rede de benefícios, Caciopar Mulher e Caciopar Jovem, Departamento Jurídico, Unicaciopar, campanhas, entre outras.

“Os resultados apresentados durante o alinhamento são muito bons, o que demonstra a unidade do grupo. Temos que citar também que um número considerável das ações inicialmente previstas já foi executado”, observa o presidente Furlan

CASCAVEL