Alunos com altas habilidades terão atendimento diferenciado em Assis Chateaubriand

5

Através da intervenção do secretário de Administração e Previdência, deputado estadual Marcel Micheletto, o município de Assis Chateaubriand teve a liberação da primeira Sala de Recursos Multifuncional – Áreas Altas Habilidades/Superdotação no Município de Assis Chateaubriand, que funcionará na Escola Municipal Professora Odila de Souza Teixeira.

Esta sala atenderá crianças diagnosticadas com Altas Habilidades/Superdotação comprovado por profissionais capacitados (Psicólogos e Neurologistas). O aluno desta sala será atendido no período contraturno ao ensino regular que está matriculado, com professor especialista, onde será trabalhado o enriquecimento curricular em várias áreas do conhecimento. Dois alunos já estão sendo atendidos.

“Por isso não me canso de dizer que a parceria firmada com Micheletto é de fundamental importância para Assis Chateaubriand. É uma conquista para todos e com certeza irá fazer a diferença na vida de muitas crianças”, assegurou o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho.

“Temos que ter um olhar diferenciado a esses alunos. Eles contarão com apoio pedagógico especializado, de caráter diversificado. A sala contará com um professor especialista em educação especial, que utilizará de uma metodologia diferenciada para trabalhar com esses alunos que possuem necessidades específicas em AH/SD”, destacou Marcel Micheletto.

Segundo a diretora da Escola Municipal Odila de Souza Teixeira, Áurea Esser, “esta sala é uma conquista para nossa Escola pois atenderá crianças de todo nosso município, estou muito contente com essa liberação de funcionamento”, comentou Áurea Esser.

GRATIDÃO – Já a secretária Municipal de Educação Fátima Sobral fez questão de agradecer. “Agradeço a intervenção e o incentivo do nosso Secretário de Administração e Previdência, deputado Marcel Micheletto, pois o mesmo não mede esforços para ajudar a Educação do nosso Município e diz que essa conquista ficará na história de nossa cidade e de nossas crianças”, disse a Secretária Fátima Sobral.

“Quero parabenizar a todos que de forma direta ou indiretamente contribuíram para que isso se tornasse realidade, pois havia a necessidade e com certeza contribuirá e muito na vida destas crianças e de seus familiares. E essa harmonia entre executivo e legislativo é possível buscar mais ainda a estruturação do espaço”, salientou Matheus Henrique Ribeiro Marques, presidente da Câmara de Assis Chateaubriand.

Participaram do ato, a secretária de Assistência Social e da Mulher, Izabel Cristina Pereira Claro, os vereadores Francisco do Nascimento, Valdemar Melato e Franciane Micheletto, familiares dos alunos Bruno e Davi que já estão sendo atendidos, além da professora Lucimara, equipe pedagógica da Secretaria de Educação e da Escola Odila de Souza Teixeira.

ASSIS CHATEAUBRIAND