Alunos do CAF visitam a Tenda Literária na Biblioteca Municipal em Marechal Cândido Rondon

0 34

Seis turmas foram atendidas na Tenda Literária junto à Biblioteca Municipal Martinho Lutero, em Marechal Cândido Rondon. O projeto é desenvolvido pela prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura.

Nesta tarde, quatro turmas de crianças do Centro de Atendimento à Família (CAF) estão conhecendo o projeto no qual as profissionais da biblioteca trabalham com a contação de histórias. Hoje, foram apresentadas duas histórias da literatura infantil: A Cigarra e a Formiga e O Monstro das Cores.

O secretário municipal de Cultura, Júnior Niszczak, expõe que a finalidade com a atividade é proporcionar nas crianças a vivência da parte lúdica do acervo da biblioteca. “Diretores e coordenadores com interesse em oportunizar esta vivência aos alunos das escolas podem agendar diretamente na biblioteca”, menciona.

Geralmente, as turmas se dirigem até a Biblioteca Municipal Martinho Lutero, porém há ocasiões em que os profissionais da biblioteca se deslocam aos distritos para expandir a realização do projeto.

TENDA LITERÁRIA – Implantada para resgatar o gosto pela literatura infantil, o projeto oportuniza conhecimento, descontração e criatividade nos alunos. As histórias são contadas por uma equipe com jeito para cativar as crianças. A biblioteca municipal conta com cenário preparado considerando a história a ser contada. Agendamentos e informações pelo telefone 3284-2913.

MARECHAL CÂNDIDO RONDON

Deixe um comentário