Alunos recebem “lápis semente” em Marechal Rondon

0 4

Nesta segunda-feira (6), em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente e como parte da Campanha Educativa Integrada – Dia Mundial do Meio Ambiente da Itaipu Binacional -, ação foi realizada em parceria do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e da prefeitura de Marechal Cândido Rondon.

Trata-se da distribuição de lápis semente para os alunos dos 5os anos das escolas municipais. A ação foi iniciada na Escola Municipal Antônio Rockenbach.

Cada lápis, feito de material reciclável, contém uma cápsula com sementes de árvores das espécies araçá ou goiaba. Também foram repassados para as turmas de 3º ao 5º ano, exemplares do jornal “Resíduos Sólidos” que serão trabalhados nas aulas das disciplinas de Ciências e Educação Ambiental pela prefeitura de Marechal Rondon, Instituto Água e Turismo (IAT) e Governo do Estado.

O secretário municipal de Educação, Fernando Volpato, que esteve presente na entrega dos materiais, ressaltou a importância do Dia do Meio Ambiente. “É um momento de reflexão sobre as atitudes diárias de cada um. Desde criança precisamos ter consciência da preservação”, destacou.

Nas escolas e CMEI’s do município também foram desenvolvidas atividades com os alunos sobre a data.

MARECHAL CÂNDIDO RONDON

Deixe um comentário