Após 2 anos sem eventos, FEKIP anuncia etapa do estadual de karatê para Assis Chateaubriand

15

A Federação Estadual de Karatê Interestilos do Paraná (FEKIP) anunciou esta semana o seu primeiro evento após quase dois anos de paralisação. Desde 2019, quando realizou a última etapa do Paranaense de Karatê, a entidade não promovia. A pandemia da covid-19 fez com que diversos seguimentos do esporte tivessem suas atividades paralisadas, e o karatê não fugiu à regra.

O evento, que irá marcar o retorno das atividades, foi confirmado para o dia 04 de setembro em Assis Chateaubriand. Trata-se da 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Karatê. Para cumprir com todas as exigências dos órgãos de saúde, a competição será somente da modalidade de kata e com número limitado de apenas 150 atletas. Para o público que quiser acompanhar a competição, também haverá algumas restrições como, distanciamento, uso obrigatório de máscara, aferição da temperatura e uso do álcool em gel.

” Todos estão aguardando este momento com muita ansiedade, já que estavam acostumados a participarem de ventos estaduais e nacionais e com isso, ficou uma lacuna muito grande. Fica aqui nossos agradecimentos ao prefeito, Valter de Souza Correia (Valtinho) e ao secretário de esportes, Marcio Orlandini, que estão nos fornecendo toda estrutura para realizarmos o evento. Esperamos que não aconteça nada que possa interferir na realização e que possamos dar sequência as nossas atividades”, ressaltou Luiz Carlos Evangelista, presidente da FEKIP.

O campeonato será realizado no Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves, com início das competições a partir das 09h00 da manhã. Em seguida, as 10h30, acontecerá o cerimonial de abertura, que contará com presenças do presidente da FEKIP, Luiz Carlos Evangelista, vice-presidente da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos, Waldemar Lutinski, o coordenador geral de arbitragem da CBKI e diretor de arbitros da WUKF, Luís Ivan Silva, além de autoridades locais.

Da Assessoria