Arrastão contra a dengue na região do bairro São Lucas será neste sábado

3

Moradores são orientados a proceder uma varredura nas residências e quintais. Materiais inservíveis, galhos e entulhos devem ser depositados em frente às residências

A Secretaria de Saúde de Marechal Rondon, por meio do setor de endemias, promoverá neste sábado, dia 10, mais um arrastão contra a dengue. As atenções estarão concentradas na região do bairro São Lucas, onde o Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti – LIRAa está em 4,8%.

A ação será realizada na área compreendida entre a Avenida Rio Grande do Sul e a Avenida Irio Welp (até o Clube Roda D´Água), no bairro São Lucas, loteamentos Gralha Azul, Bem-te-vi, Beija Flor, Jussara, Balko, Martins, Elizabeth, entre outros. A ação mobilizará diversas equipes, compostas por servidores do setor de endemias, demais funcionários públicos, além de representantes de entidades de classe.

A secretária de Saúde, Marciane Specht, lembra que no decorrer desta semana, um carro de som passou por aquela região, alertando os moradores para que separem os materiais inservíveis, que possam virar possíveis criadouros do mosquito, e coloquem nas calçadas em frente de suas residências. No sábado, equipes das secretarias de Agricultura e Política Ambiental e de Viação e Serviços Públicos passarão com os caminhões e máquinas para fazer a recolha.

Para facilitar a separação dos materiais inservíveis, agentes de endemias realizaram a entrega de sacos para que o lixo seja armazenado.

Da Assessoria