Arrastão contra dengue começa segunda (25)

A partir de segunda-feira (25) começa em Nova Santa Rosa mais uma campanha de arrastão contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Conforme a Secretaria de Saúde e Setor Epidemiológico só serão recolhidos materiais que forem deixados do lado de fora das residências. A campanha de arrastão visa contribuir com a eliminação dos criadouros do mosquito da dengue.

“Não vamos adentrar nas residências, se os munícipes quiserem se desfazer de lixo e outros materiais que possam vir a acumular água e virar criadouro do mosquito, devem deixar o material para o lado de fora de suas casas”, explica o coordenador, Marcos Aurélio (Polenta).

O arrastão será realizado entre os dias 25 até 29 na sede de Nova Santa Rosa. Já no dia 1º de fevereiro acontece no Distrito em Alto Santa Fé; dia 2 no Distrito em Vila Cristal e dia 3 no Distrito em Planalto do Oeste.

AÇÕES – Em dezembro o município confirmou o primeiro caso de dengue do período e neste mês de janeiro o demonstrativo do Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti – LIRAa – alertou para o alto índice de infestação dos focos no município. Assim, para que não haja uma epidemia de dengue é necessário que a população faça sua parte não deixando acumular água em pratinhos de vasos de plantas, pneus, garrafas, feche bem a tampa de lixeiras e evite o lixo no quintal e mantendo fechado a tampa de vasos sanitários, fechados os ralos, sempre lave os potes de água e comida dos animais.

NOVA SANTA ROSA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *