Arrastão da dengue inicia na próxima semana em Nova Santa Rosa

0 1

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa informa que o arrastão contra a dengue inicia na semana que vem na sede do município: dias 14, 15, 16 e também acontece nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro. Conforme a Secretaria de Saúde e Setor Epidemiológico só serão recolhidos materiais que forem deixados do lado de fora das residências, sendo que o caminhão só passará uma única vez em casa rua. A campanha de arrastão visa contribuir com a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

A ação está sendo realizada devido as chuvas seguidas de sol que ocorreram nos últimos dias e tem como objetivo prevenir futuras epidemias de dengue no município, bem como, auxiliar na limpeza da cidade. A equipe de trabalho solicita que todo e qualquer lixo, exceto o lixo orgânico, seja colocado em frente às residências, para que possam ser recolhidos. Lembrando que o caminhão passará apenas uma vez em cada rua. O lixo reciclável deve ser colocado separadamente.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa alerta os munícipes de que novas notificações da dengue estão acontecendo quase que diariamente. Por isso, é necessário que os cidadãos tenham esse cuidado com a limpeza de qualquer recipiente que possa ter água e virar criadouro do mosquito.

Deixe um comentário