Assis Chateaubriand está concluindo patrolamento nas estradas

0 347

O município de Assis Chateaubriand está finalizando o processo de patrolamento das estradas rurais, visando melhorar as condições de tráfego para a safra de soja, que já teve início. Na semana passada, o prefeito em exercício Cloves Luiz Angeleli e o vereador licenciado e secretário da Agricultura e Transportes, Alessandro Bahia Nunes, estiveram acompanhando de perto o andamento dos trabalhos de patrolamento e da colheita na propriedade da família Zucareli.  Uma equipe está realizando patrolamento na região de São Pedro e outra na região de Silveirópolis/São Cosme, sendo um total de aproximadamente 1.200 quilômetros de estradas rurais.

Com uma área plantada de aproximadamente 71.300 hectares, o município tem a expectativa de uma alta produção de soja. Este cenário coloca Assis Chateaubriand entre os 10 municípios do Paraná com maior produção da oleaginosa. Diante dessa perspectiva, a melhoria das estradas rurais se torna fundamental para garantir a eficiência no escoamento da safra.

O prefeito em exercício, Cloves Luiz Angeleli, ressaltou a importância do trabalho no campo, enfatizando a necessidade de colher a soja e iniciar o plantio do milho de forma ágil e eficiente. “A administração municipal reafirma o compromisso com o desenvolvimento rural e se mantém atenta às demandas do setor, buscando sempre promover melhorias que impactem positivamente na produtividade e na qualidade de vida dos agricultores locais”, ressaltou Angeleli.

Já o secretário da Agricultura e Transportes, Alessandro Bahia Nunes, destacou que o patrolamento das estradas é uma ação constante, que visa proporcionar condições adequadas para o tráfego de veículos e maquinário agrícola. “Diante do cenário promissor da safra de soja e das perspectivas para o plantio do milho, a conclusão do patrolamento das estradas rurais deve ser concluída nos próximos 10 dias e representa um importante avanço para o setor agrícola de Assis Chateaubriand”, ressaltou Alessandro.

ASSIS CHATEAUBRIAND

Deixe um comentário