Assis Chateaubriand irá receber o ônibus lilás para atendimento às mulheres

101

O município de Assis Chateaubriand, através da Secretaria de Assistência Social e da Mulher em parceria com a Secretaria de Justiça e Família, irá promover no próximo dia 12 de agosto, ações desenvolvidas com a passagem do ônibus Lilás, que é uma unidade móvel de atendimento itinerante que promove ações de cuidado com as mulheres vítimas de violência e em vulnerabilidade social, além de promover a luta contra o feminicídio e a conscientização dos direitos das mulheres.

“Ficamos muito felizes em saber que nosso pedido foi aceito e que o ônibus lilás passará por nosso município e assim daremos oportunidade às mulheres sobre diversas situações de violência. Ter esse atendimento especializado com certeza irá fazer a diferença na vida de muitas mulheres. Agradecemos ao estado e também à OAB pela parceria”, enfatizou Izabel Cristina Pereira Claro, secretária da Assistência Social e da Mulher.

A abertura oficial será às 10 horas. O atendimento será nos pergolados em frente à Praça do Pioneiros e contará com diversos atendimentos: Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com orientações jurídicas sobre situações de violência doméstica, pensão e guarda; Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) com orientações sobre os atendimentos às mulheres em situação de violência e demais atendimentos ofertados; Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) com atendimento para nomeação de advogado gratuito, 2ª via de documentos, orientações sobre os serviços ofertados.

Haverá também outros atendimentos como: Cadastro Único (Cadúnico) com orientações sobre os programas e direitos que o cadastro dá acesso; Família Acolhedora: Orientações sobre o serviço; Saúde: verificação de pressão arterial, exames de glicemia, orientações sobre escorpião e dengue, agendamento preventivo, e orientações preventivas e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares e Comunitários para apresentação cultural sobre o tema. A ação servirá também para chamar a atenção da comunidade e marcar o gosto Lilás mês de proteção à mulher.

ASSIS CHATEAUBRIAND