Assis inicia limpeza de bueiros no combate à dengue

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, acompanhou o início dos trabalhos de limpeza dos bueiros, as chamadas “bocas de lobo”, ramais e galerias. A empresa RFant- Soluções Ambientais de Maringá, foi contratada para a realização do trabalho e conforme calendário definido pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Serviços Urbanos as limpezas foram iniciadas no Conjunto Cristo Rei, por ser um dos que apresentou índice elevado no último LIRAa- Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti. O trabalho ainda será realizado no Jardim Paraná, Jardim Progresso e outros pontos onde os bueiros estão entupidos. Neste primeiro momento serão aproximadamente 200 com uma extensão de mil metros.

O prefeito Valtinho, está preocupado com a infestação do Aedes Aegypti e solicitou agilidade para a realização da limpeza. “Isso é compromisso com a população e também respeito. Tudo isto irá refletir diretamente na saúde pública”. Enfatizou o prefeito

O secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras, Alessandro Bahia Nunes, lembra que é um trabalho de extrema importância e de forma ágil. “Um trabalho que se fosse realizado de forma manual demandaria de muita mão de obra e assim realizamos o serviço com qualidade e agilidade”. Destacou Alessandro.

A limpeza é completa sendo retirado todo o barro e removido todos os resíduos internos existentes. Além da caixa, quando há dificuldade no escoamento da água na galeria, o equipamento permite a desobstrução total do ambiente.

ASSIS CHATEAUBRIAND