Associados da Adetur apresentam empreendimentos na Arena de Negócios Cataratas e Caminhos

Os associados da Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu (Adetur) e Caminhos ao Lago de Itaipu, em parceria com o Sebrae Paraná, participaram na última quinta-feira (10) da Arena de Negócios Cataratas e Caminhos, evento em formato virtual, promovido pelo Festival das Cataratas.

A atividade fez parte do Conexão Cataratas Online, programação prévia da Feira de Turismo e Negócios, que será realizada presencialmente em Foz do Iguaçu, no mês de dezembro. A Arena de Negócios teve como objetivo apresentar brevemente os negócios regionais da Adetur em diversos segmentos do turismo, como rural, ecológico, gastronômico, esporte e natureza, saúde e bem-estar, assim como hospedagem e plataforma digital.

Participaram da Arena de Negócios Cataratas e Caminhos alguns empreendimentos associados à Adetur, sendo eles: Vale D’Aventura, Instituto Pedra da Mata, Iguazú Wellness, Recanto Lagoa Azul, Hotel Deville Express Guaíra, Iguassu Secret Falls, Let’s Go Travel Experience, Sítio da Marlene e Viaja Mais Iguassu. Cada representante teve cinco minutos para apresentar os produtos e negócios para agentes, operadores de viagens e público em geral.   

De acordo com a Assessora Técnica e Coordenadora de Atividades da Adetur, Sara Fernanda de Moraes, o evento foi para marcar o mês de Junho, onde tradicionalmente ocorria o Festival das Cataratas, promovido pela De Angeli Feiras e Eventos. “A Adetur convidou alguns associados para divulgar os seus produtos, os seus serviços e os seus melhores atrativos. Orientamos, ajudamos na sensibilização quanto a participação e contamos com o apoio do Sebrae nessa ação. Mais uma vez utilizamos a tecnologia nessa era digital, onde não podemos fazer eventos presenciais, vamos suprindo com essas ferramentas, para podermos de alguma forma ligar a oferta com a demanda, os atrativos tanto com o público final quanto com possíveis parceiros, tais como agências de viagens, guias de turismo, entre outras iniciativas que queiram divulgar e vender a nossa região”, destaca.

VISIBILIDADE – A associada à Adetur e proprietária do Vale D’Aventura, localizado em Matelândia, Fabiane Morello Stella, avalia que a participação proporcionou uma visibilidade a nível regional e nacional do empreendimento familiar em meio rural. “No turismo é essencial que possamos ser vistos. O evento foi de extrema importância, de uma parceria imensurável. Após o evento, já recebemos alguns contatos, algumas oportunidades de estabelecer parcerias. Foz do Iguaçu é muito rica e nós que estamos aqui no entorno queremos também fazer parte desta parcela de turismo que vem para cá. Temos opções a ofertar que não há em Foz do Iguaçu, então podemos agregar a Foz do Iguaçu e região fazendo com que o nosso turista de fora permaneça um tempo a mais aqui na nossa região e o nosso turismo regional se promova, fortalecendo ainda mais a economia aqui das nossas cidades”, finaliza.

FOZ DO IGUAÇU