Atividades do Centro do Idoso serão iniciadas em 1º de dezembro

0 142

A administração de Pato Bragado irá iniciar nos próximos dias, a implantação do Centro de Convivência do Idoso, atendendo assim, mais uma proposta do Plano de Governo do prefeito Leomar Rohden, o Mano, vice-prefeito, John Nodari.

O centro de convivência será mantido pela Secretaria de Assistência Social e irá funcionar junto ao Cras. As inscrições para os interessados com mais de 60 anos estão abertas até quinta-feira (23).

O cronograma de atividades está definido e na segunda-feira (20), o prefeito em exercício, John Nodari se reuniu com a Secretária de Assistência Social, Arlete Schneider e os secretários parceiros que são a de Saúde, Neili Koch e de Esportes e Lazer, Kleber Duarte para alinhar os detalhes finais.

As atividades estão programadas para iniciarem no dia 1º de dezembro, seguindo de segunda a sexta-feira, no período matutino. Serão ofertadas atividades socioculturais e educativas, como alongamentos e caminhadas, hidroginástica, informática, artesanato e palestras adequadas à faixa etária e limitações individuais, no Cras, Rua Coberta, praça e Centro Poliesportivo Cristal.

O objetivo é proporcionar oportunidades para que os idosos participem ativamente da vida comunitária, contribuindo para um envelhecimento ativo, saudável, autônomo e independente.

PATO BRAGADO

Deixe um comentário