Atividades presenciais do CMEI de Pato Bragado são estendidas para novos alunos

33

Após retomar, no dia 23 de junho, o atendimento presencial para crianças menores de dois anos, compreendendo as crianças do berçário 2 do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Gotinha de Mel, na segunda-feira (2), foi a vez do educandário receber as crianças do berçário 3.

Hoje (03), o prefeito Leomar Rohden, o Mano e o secretário de Educação e Cultura, Júnior Ivan Bourscheid, estiveram no educandário para verificar mais essa evolução em busca da normalização do ensino-aprendizagem, desde o início da pandemia.

O retorno às atividades presenciais e escalonadas para o ensino fundamental, iniciou em fevereiro desse ano, passando para turmas com alunos de quatro e cinco anos; depois para a pré-escola (crianças com dois e três anos) e em junho para frequentadores do CMEI Gotinha de Mel.

O secretário da pasta explica que, desde o início da pandemia, a administração municipal sempre buscou cumprir todos os protocolos estabelecidos por órgãos de saúde, o que tem garantido resultados positivos na retomada escalonada das atividades presenciais na rede de ensino, priorizando a segurança dos professores da educação infantil, servidores e crianças. “É um trabalho em equipe, com o comprometimento de todos os profissionais para que o retorno fosse efetivado, e para que pudesse ser mantido e expandido”, frisa.

“Temos certeza de que assim como foi com as crianças do berçário 2 que estão novamente habituadas à rotina escolar, os do berçário 3, terão todo o acolhimento necessário pelos professores para que a adaptação ocorra com muito amor e cuidado”, garantiu o prefeito Mano. 

PATO BRAGADO