Atuação de Paulo Litro garante R$ 1 milhão para custeio de UTI em Palotina

0 123

O deputado federal Paulo Litro (PSD) anunciou que o Ministério da Saúde publicou portaria que garante recurso de custeio para 10 leitos de UTI no valor de R$ 1.055.404,80 por ano para o Hospital Prefeito Quinto Abrão Delazeri, em Palotina.

“Protocolamos ofício e realizamos reuniões com a ministra Nisia Trindade de Lima e sua equipe para tratar sobre a qualificação das UTIs do Hospital Municipal de Palotina. Com a portaria, garantimos um importante investimento anual que irá permitir melhores condições para a manutenção e aprimoramento dos serviços de Saúde no município”, destacou o deputado Paulo Litro.

Os recursos serão destinados para 10 leitos de UTI tipo II do Hospital, que promovem atendimento a pacientes que necessitam de nível de atenção alto por parte da equipe médica. A demanda foi apresentada ao gabinete do deputado pelo prefeito Luiz Ernesto e vereador Thiago Mostachio.

“Agradeço o empenho do deputado, que rapidamente entrou em contato com o Ministério e trabalhou para que fosse realizada a análise de qualificação dos leitos de UTI. A Saúde é uma prioridade e esses recursos irão trazer mais qualidade no atendimento no momento em que as pessoas mais precisam”, disse Thiago Mostachio.

PALOTINA

Deixe um comentário