Autoridades abrem Conexão Cataratas Online e destacam retomada do turismo

O Complexo Dreams Park Show foi palco da solenidade virtual de abertura do Conexão Cataratas Online, realizada na quarta-feira (9). O evento é uma preparação para a tradicional Feira de Turismo e Negócios do Festival das Cataratas, que será realizada presencialmente nos dias 1, 2 e 3 de dezembro.

Diversas autoridades do setor participaram do evento, como o secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, Márcio Nunes; do presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl; do assessor técnico da Paraná Turismo, André Poletti; e do secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Paulo Angeli.

Márcio Nunes destacou que o “Festival das Cataratas é um dos grandes eventos do Brasil e Foz do Iguaçu é uma âncora para o turismo nacional”. João Jacob Mehl, presidente da Paraná Turismo, classificou o Conexão Cataratas Online como um laboratório para “o melhor festival de turismo do Brasil” e afirmou que o evento irá marcar a retomada do turismo no Paraná.

Paulo Angeli, secretário de Turismo, Projetos Estratégicos e Inovação de Foz do Iguaçu, ressaltou que o evento on-line “marca a resiliência e esperança de que tudo logo voltará à normalidade” e também disse que “em dezembro Foz do Iguaçu mais uma vez estará aberta para receber os profissionais do turismo na Feira de Turismo e Negócios”.

FEIRA DE TURISMO E NEGÓCIOS – O destaque da noite ficou por conta do lançamento da Feira de Turismo e Negócios do Festival das Cataratas, que será realizada presencialmente nos dias 1, 2 e 3 de dezembro. A coordenadora da Feira, Mira Angeli, lembrou que em 2020 o espaço foi considerado um case de sucesso em relação à segurança e protocolos sanitários.

Uma das novidades desta edição fica por conta da maior divulgação dos atrativos paranaenses. O anúncio foi do assessor técnico da Paraná Turismo, André Poletti: “O Paraná será o estado anfitrião da Feira e terá um espaço amplo de promoção dos produtos do Estado. Temos belezas incríveis em 15 regiões turísticas, cada uma com sua qualidade tanto de produtos naturais como culturais”, disse.

A solenidade ainda contou com o lançamento do aplicativo Sou Guia, além do Fórum Internacional do Iguassu e do Hackatour Cataratas Developers, ambos eventos complementares do Festival da Cataratas, que serão detalhados ao longo do evento.

FOZ DO IGUAÇU