Autoridades conferem andamento do curso de Aperfeiçoamento em Processos de Soldagem

16

Desde o último dia 29 de junho, 18 alunos matriculados estão buscando o aperfeiçoando em processos de soldagem, uma oportunidade de qualificação oferecida e custeada pela Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico por intermédio do Sesi/Senai de Marechal Cândido Rondon, em sua unidade móvel.

Para que continuem abertos a novas técnicas de aprendizagem profissional, os jovens, em sua maioria, colaboradores de indústrias e em alguns casos, em busca do primeiro emprego, receberam na noite de quinta-feira (8), novos incentivos das autoridades do município, entre elas, o prefeito Leomar Rohden, o Mano, vice-prefeito e secretário de Saúde, John Nodari, secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Volmir Wollmann e a coordenadora da Unidade do Sesi/Senai, Katia Rush Seidel.

O prefeito Leomar Rohden, o Mano disse para os jovens alunos aproveitarem ao máximo as aulas que proporcionam uma formação de qualidade que eles e o mercado de trabalho anseia. “Estamos atentos à formação desses jovens que contam com muitas ideias criativas e inovadoras, além de todos os cidadãos do nosso município para que por meio da qualificação, tenham mais qualidade de vida”, salientou.

A parceria consolidada de muitos anos foi enaltecida pela coordenadora da Unidade do Sesi/Senai. “É maravilhoso poder trabalhar com gestores que possuem uma preocupação com a qualificação profissional e que tem como premissa, valorizar a formação do ser humano”, disse Katia.

O curso será promovido até 30 de julho, no período noturno, em 80 horas/aula, juntamente com o curso de Aperfeiçoamento em Processos de Soldagem Tig que também está ocorrendo desde o último dia 29, no período vespertino, com 40 horas aulas.

NOVOS CURSOS – Além dessa oportunidade também estão abertas as inscrições ao Aperfeiçoamento em Processos de Soldagem Mig/Mag, de 40 horas/aula, período vespertino que está programado para ocorrer 15 a 30 de julho, sendo que nos próximos dias serão proporcionadas inscrições aos cursos de panificação e refrigeração.

PATO BRAGADO