Bolha e Portinho são anunciados secretários municipais

No início desta quinta-feira, dia 14 de janeiro, o prefeito Marcio Rauber e o vice Ilário Hofstaetter, o Ila, anunciaram mais dois secretários que passam a compor a equipe de governo para a gestão 2021/2024.

Diogo Schneider, o Bolha, para a Secretaria de Esporte e Lazer. Ele que em 2020 já havia assumido a pasta, após a saída do secretário titular para disputar as eleições para um a vaga no legislativo. Bolha é funcionário de carreira do município desde 2018, formado em Educação Física e possui mais de 15 anos de experiência na vida pública.

Outro nome anunciado foi do vereador Valdir Port, o Portinho, para a secretaria de Indústria Comércio e Turismo. Portinho já atuou por três legislaturas como vereador, duas como vice-prefeito e em 2020 foi reeleito para mais uma gestão no legislativo. Sua ampla experiência na vida pública e também excelente relacionamento com a classe empresarial o credenciou para assumir a pasta.

Na semana passada já haviam sido anunciados três secretários: Anderson Loffi, como secretário de Administração; Jeferson Dahmer, como secretário de Viação e Serviços Públicos; e o vereador Adriano Backes, como secretário de Agricultura e Política Ambiental.

Além destes, três nomes do primeiro escalão haviam permanecidos nos cargos: Marciane Specht, secretária de Saúde; Carmelo Daronch, secretário de Fazenda; e o Procurador Geral do município, Douglas Gauer. Também já havia sido anunciado o servidor Gerson da Silva como Diretor Executivo do SAAE.

O prefeito Marcio, durante a coletiva desta quinta-feira, ressaltou que até na próxima semana devem ser anunciados os demais secretários municipais. Ainda restam as secretarias de Coordenação e Planejamento, Assistência Social, Cultura, Educação, Gabinete, Governo e Mobilidade Urbana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *