BPFron apreende 5,5 quilos de haxixe e dois veículos carregados com cigarros contrabandeados no Oeste do estado

Em situações distintas, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam 5,5 quilos de haxixe e dois veículos carregados com cigarros contrabandeados. As ações policiais aconteceram no sábado (12/12) e no domingo (13/12) nas cidades de Guaíra e Terra Roxa, no Oeste do estado, durante a Operação Hórus.


De acordo com as informações repassadas pela unidade, na primeira situação, os policiais militares estavam em patrulhamento, quando abordaram um ônibus que tinha como destino a cidade de São Paulo. Durante as buscas, os militares estaduais encontraram 5,5 quilos de haxixe preso nas pernas de um homem.


Ao ser questionado, o rapaz teria informado que levaria a droga até a cidade de Vitória (ES) e que receberia R$ 300,00 pelo transporte. Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado, juntamente com o entorpecente, à Delegacia de Polícia Civil para as medidas de praxe.


Por fim, em uma ação conjunta do BPFron com a Polícia Federal, os policiais apreenderam uma VW/Kombi e um Jac/J6 carregados com 140 caixas de cigarros contrabandeados, gerando um prejuízo de, aproximadamente, R$ 380 mil. Os veículos foram encontrados após patrulhamento de rotina das equipes que estavam na zona rural.


As pessoas que estavam no local não acataram a ordem de abordagem e, após acompanhamento, e capotamento de um dos veículos, os motoristas fugiram e não foram localizados. Sendo assim, os dois carros foram apreendidos e encaminhados, juntamente com a carga de cigarros, à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para as medidas cabíveis.

Da Polícia Militar do Paraná