BPFron apreende caminhão com cigarros contrabandeados durante operação Hórus em Marechal Cândido Rondon-PR

Na madrugada de quarta-feira, (09/12), em ação da Operação Hórus, Policiais Militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira realizavam patrulhamento e abordagens na cidade de Marechal Cândido Rondon-PR, quando avistaram um caminhão transitando em uma área rural da cidade. Ao iniciar os procedimentos de abordagem o condutor abandonou o caminhão e fugiu em meio a uma plantação de milho, não sendo localizado. Foi constatado que o caminhão estava carregado com 15.000 pacotes de cigarros contrabandeados. Caminhão e carga de contrabando foram apreendidos e encaminhados aos procedimentos cabíveis.

A Operação Hórus é realizada de forma integrada entre forças de segurança, fiscalização e defesa. A operação faz parte do Programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE e COPE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e  EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Da Assessoria