BPFRON e NEPOM apreendem pneus contrabandeados de maquinário agrícola em Santa Helena-PR

5

Na noite desta sexta-feira (25/06), policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira, no âmbito da Operação Hórus, em ação integrada com o NEPOM/Polícia Federal, realizaram a abordagem de um porto clandestino nas marges do Lago de Itaipu, na cidade de Santa Helena-PR. Durante a abordagem, foi realizada a revista veicular de um veículo VW/Saveiro, que foi abandonado pelo condutor no início da abordagem, sendo localizado dois pneus novos de máquina agrícola contrabandeados sem os devidos trâmites de importação legal. Diante dos fatos, o carro com os pneus foram apreendidos e encaminhados até a Receita Federal do Brasil, em Foz do Iguaçu-PR, para as providências cabíveis. Estima-se um prejuízo de 30 mil reais aos criminosos, somente nesta apreensão.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes do BPFRON e BOPE da PMPR, Polícia Federal, TIGRE, COPE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL, FNSP e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública, federais e estaduais ocorrem pelo amparo legal do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras que busca integrar e articular ações de segurança pública da União, de inteligência, de controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Da Assessoria