Cafelândia atinge a marca dos 60% da população vacinável imunizada com primeira dose ou dose única

7

O município de Cafelândia atingiu a marca nesta quarta-feira (14/07) de 60% da população vacinável imunizada, ou seja, das pessoas com 18 anos completos ou mais, que receberão ou que já receberam a primeira dose ou dose única da vacina contra a Covid-19, Cafelândia já imunizou 60% dessa população.  

Para Joseane de Oliveira dos Santos, 37 anos, professora, que representou os 60% da população vacinável imunizada é um avanço para o município. “Estamos percebendo que a medida que a vacina avança, os casos de Covid-19 estão diminuindo, por isso, não via a hora de receber a primeira dose e ficar imunizada, ainda mais que passei pelo Covid-19, aguardei os 30 dias e agora estou recebendo a minha dose de vacina”, comemorou Joseane.

O prefeito Culestino Kiara, a secretária de Saúde, Sarah Massaneiro e a coordenadora de Epidemiologia, Camila Zanatta, acompanharam a vacinação de Joseane, que representou o 60% da população imunizada. “Momento de muita alegria e esperança, afinal, estamos conquistando números elevados e que indicam uma pequena melhor no nosso quadro de infectados com a doença e de casos graves. Isso não significa que após receber a imunização podemos relaxar com os cuidados, nem que podemos deixar de usar máscara, mas a vacina de fato tem se mostrado a luz no fundo do túnel dessa pandemia. Quem dera não tivéssemos perdido nenhuma vida por esse vírus, por isso, mesmo com a imunização completa, não podemos ‘afrouxar”, destacou o prefeito, Culestino Kiara, que aproveitou a oportunidade e destacou o brilhante trabalho que a equipe da secretaria de Saúde tem realizado desde o início da pandemia até agora. “Quero parabenizar toda linha de frente, todos os profissionais pelo trabalho e hoje em especial, as vacinadoras e equipe, que estão se desdobrando, trabalhando em horários alternativos, realizando paralelo ao Covid a vacinação da Influenza, para trazer mais segurança à nossa comunidade. Parabéns e obrigado pelo trabalho prestado”, encerrou.

Já a secretária de Saúde, Sarah Massaneiro, informou que a agilidade e a prontidão que a comunidade tem atendido ao chamamento da vacina é o que tem ajudado nesse índice. “Quando recebemos as planilhas com o número de doses, imediatamente iniciamos a divulgação e o chamamento da comunidade e graças a Deus, a população têm entendido nosso recado e a importância da vacina; tem comparecido e recebido o imunizante. Queremos em breve atingir 80%, 90% e por que não os 100% não é? Queremos nossa população imunizada”, destacou.

Lembrando que de acordo com o Plano Nacional e Estadual de Imunização, toda comunidade com 18 anos completos receberá a vacina contra a Covid-19, conforme a disponibilização das doses por parte da Nação.  Nesta quarta-feira (14/07) Cafelândia está imunizando a população com 18 anos completos ou mais e caminhoneiros e motoristas de passageiros (repescagem).

Da Assessoria