Cafelândia paga aporte do fundo de previdência

21

O município de Cafelândia, através da Secretaria de Finanças, realizou o aporte financeiro de R$ 960 mil ao fundo previdenciário do funcionalismo público, fechando os 100% pagos neste ano de 2021.  O valor corresponde a 50% do valor devido no exercício de 2020 e é referente aos gastos com a folha de pagamento dos funcionários ativos, aposentados e pensionistas. “Anualmente esse valor era parcelado gerando juros e multas ao município. Com o aporte integral, estaremos economizando e ainda cumprindo com as nossas obrigações legais. Depositamos 50% no mês de agosto e o restante agora em dezembro, finalizando o 100%, chegando a casa dos R$ 1.860.594,44”, destacou o secretário de Finanças, Claudemir Camilo.

Segundo o prefeito Culestino Kiara, o pagamento deste aporte só foi possível devido a saúde financeira do município estar em dia. “Assim como conseguimos pagar 50% do décimo terceiro salário no meio do ano, pela primeira vez estamos conseguindo aportar 100% do valor do fundo previdenciário, sem parcelamento. Isso é um trabalho em conjunto com todos os secretários, funcionários e a parte financeira que entendeu a nossa mensagem em relação à gestão de recursos públicos”, destacou o prefeito Culestino Kiara.

O anúncio do pagamento foi feito nesta sexta-feira (3) no gabinete municipal. Esteve prestigiando o anúncio o prefeito, Culestino Kiara, o secretário de Finanças, Claudemir Camilo e o presidente do Fundo de Previdência, Walter Franzoi.

CAFELÂNDIA