Cafelândia recebe kit da linha ecológica através da parceria com a Itaipu Binacional

Através do Convênio Linha Ecológica: Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território, executado pelo Conselho de Desenvolvimento dos municípios Lindeiros e pela Itaipu Binacional aconteceu na última segunda-feira (22), uma ação integrada nos 55 municípios de atuação em comemoração ao Dia Mundial da Água em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Agricultura.

Essa campanha educativa integrada de Educação Ambiental aconteceu no Dia Mundial da Água (22 de março). Todos os anos a data é lembrada com iniciativas de conscientização e educação.

A gerente de Divisão de Educação Ambiental da Itaipu Leila Alberton destaca que neste ano, o tema “Quem consome e separa de forma consciente, cuida da água e cuida da gente. Minha atitude faz a diferença” a ênfase está no lançamento do jingle comum a todos os municípios, incentivando o cidadão a fazer a separação correta dos resíduos. Complementando esta medida, por meio do convênio, 39 municípios, entre eles, Cafelândia, receberam um kit básico de som para instalação no caminhão de recolha de recicláveis da municipalidade.

Ainda para o Dia Mundial da Água, a Linha Ecológica disponibilizou para a Secretaria Municipal de Educação que repassou às escolas, várias sugestões de atividades práticas e vídeos com o tema Consumo Consciente. “Não podemos ter ações presenciais e com público, mas o Dia da Água é uma das principais datas para quem trabalha com Educação Ambiental, e por essa razão não podíamos deixar passar em branco”, reforça a Secretária de Educação, professora Rozane.

CAFELÂNDIA