Calendário do 18 de Maio é entregue para alunos da rede municipal em Nova Santa Rosa

1

Na semana passada os alunos da rede municipal de ensino de Nova Santa Rosa receberam o “Calendário 365 dias pelas crianças!”. A ação faz parte das atividades desenvolvidas por meio das ações da rede de proteção à criança e ao adolescente em celebração ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Nesta ação promovida pela rede de proteção, composta pela Secretaria de Assistência Social, CRAS, CREAS, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Cultura e Conselho Tutelar, alunos com idade entre 6 seis a 11 anos da rede municipal fizeram um desenho sobre o tema “Como me sinto protegido na minha família?”. Uma comissão avaliou os desenhos, sendo 12 escolhidos para compor o calendário que foi entregue para os alunos e profissionais envolvidos no atendimento das crianças e adolescentes.

Os desenhos que não foram escolhidos para o calendário foram expostos em painéis artísticos em espaços públicos. O objetivo da atividade foi demonstrar a importância da família como espaço primordial na proteção de uma criança e também relembrar que a proteção deve ocorrer em todos os dias do ano.

NOVA SANTA ROSA