Câmara de Foz está engajada no programa de Gestão Ambiental no setor público

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu está envolvida e engajada na gestão ambiental nas dependências da Casa de Leis. Algumas ações de educação ambiental vêm sendo adotadas internamente com intuito de conscientização e mudança permanente de hábitos.
 

O presidente do Legislativo designou a vereadora Yasmin Hachem (MDB) para encampar as ações no âmbito do Legislativo. “Estamos iniciando o trabalho aqui. Vamos adotar algumas medidas como diminuição do consumo de água encanada, de energia, de impressão de papel e também incentivamos o caneque-se, separação do lixo nos gabinetes e setores administrativos. É todo um conjunto de medidas ambientais que colocaremos em prática de verdade pra irmos construindo esses hábitos”, enfatizou a vereadora Yasmin Hachem (MDB).
 

“O exemplo começa conosco. A Casa está empenhada na redução no consumo de materiais, gerando economia e melhorando nossa relação com o meio ambiente”, afirmou o vereador Ney Patrício (PSD). As ações se alinham com o que já vem sendo desenvolvido pela secretaria de meio ambiente no quesito da educação ambiental”.

Outras ações na área ambiental no município
 

A Prefeitura instituiu o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica, por meio do decreto nº 28.348/2020. Uma política pública completa e construída ao longo de cinco anos, que está disponível em: https://bit.ly/3ffUkOT .
 

A Política Municipal de Educação Ambiental e o Sistema Municipal de Educação Ambiental de Foz do Iguaçu também foi criado no ano passado, a partir da lei municipal 4.954/2020. https://bit.ly/3tFYRzz

Da Assessoria