Câmara de Palotina aprova requerimentos e vereadores encaminham sugestões

11

Durante a sessão ordinária realiza na segunda-feira (10), a Câmara de Vereadores aprovou dois requerimentos e acolheu sete indicações com sugestões dos vereadores para melhorias em diversas áreas. 

Os dois requerimentos foram apresentados pelo presidente do Legislativo, Eurico Fernandes Barbosa. No primeiro ele pede ao Executivo informações a respeito das obras de modernização da quadra de esportes do bairro Pôr do Sol. No segundo ele pede que o prefeito gestione a possibilidade da ampliação e melhoria da ponte existente na divisa entre os municípios de Palotina e Assis Chateaubriand, que liga à Vila Nice.

Entre as indicações que tramitaram está a sugestão dos vereadores Márcia Berno, Rodrigo Ribeiro e Rosangelo Alberto Maltauro para que seja feita a pavimentação com pedras irregulares na estrada que liga a comunidade de Linha Aratiba até a comunidade de São Luiz via KD 002 e KD 202.

O vereador Rodrigo Ribeiro sugeriu a contratação de segurança ou vigias para as portarias das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei’s).

O presidente Eurico Fernandes Barbosa apresentou duas indicações, sugerindo que seja mantido contato com a loteadora a fim de resolver a erosão na última rua dos Loteamentos Terra Nostra, São Francisco e Jardim Pérola, ao lado do São Vicente Palotti e também para que seja realizada a complementação asfáltica nas laterais do asfalto que liga o Município de Palotina à Vila Nice, inclusive com ampliação da ponte existente naquela rodovia.

O vereador Thiago Mostachio apresentou indicação sugerindo para que através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e Agência do Trabalhador, seja oferecida assessoria as microempresas e empreendedores do município de Palotina, garantido o ‘auxílio emergencial proposto pelo Governo do Estado’, oriundos dos 60 milhões do Fundo Estadual de Combate a Pobreza, aprovado pela Assembleia Legislativa. 

O vereador Osvaldo Paulino de Freitas apresentou duas indicações sugerindo a instalação de uma lombada na rua Lucio Costa em frente o numeral 62, uma lombada na rua Dr. Oswaldo Silveira em frente ao numeral 457 e duas lombadas na rua Simões Lopes Neto, em frente aos numerais 939 e 940, todas no bairro Pôr do Sol.

PALOTINA