Câmara de Vereadores define medidas de segurança às sessões de posse dos eleitos

As sessões solenes de instalação da 8ª legislatura e de posse do prefeito Leomar Rohden (Mano) e do vice-prefeito, John Jeferson Weber Nodari, eleitos para o mandato 2021/2024, seguirão, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), diversas medidas de segurança, definidas pela mesa diretiva da câmara de vereadores. Elas estão agendadas para sexta-feira (1º), respectivamente, às 8 horas e às 9 horas. Os critérios foram publicados na data de 29 de dezembro, no diário oficial da prefeitura de Pato Bragado.

Assim, conforme o ATO-ME 003/2020 somente poderão participar da sessão de instalação da nova legislatura, os vereadores eleitos, os servidores especialmente designados para os serviços inerentes aos atos do ex-presidente da câmara, do prefeito e vice-prefeito eleitos, com suas respectivas cônjuges.

A sessão solene de posse será integrada pelos vereadores, prefeito e vice-prefeito com as esposas, os servidores do legislativo, ex-vice-prefeito que fará a entrega de relatórios aos novos mandatários, bem como um pastor indicado pela câmara municipal.

Na mesa oficial, quanto naquelas destinadas aos demais membros, deverá ser respeitado o devido distanciamento, além da exigência de uso de máscaras de proteção por todos os presentes.

A organização das sessões fará as demarcações para a correta utilização dos espaços pelos presentes, para que o distanciamento seja respeitado, inseridos nesse contexto os setores que compreendem a mesa principal e aquele onde permanecerão os demais participantes. Também será disponibilizado álcool gel 70% no acesso ao plenário, como na mesa principal, onde os cerimoniais serão realizados.

A população poderá acompanhar as solenidades pela página do Facebook da prefeitura, bem como Facebook e YouTube da câmara de vereadores.

PATO BRAGADO