Câmara sedia evento sobre Dia Internacional da Juventude

0 8

A Câmara de Foz do Iguaçu sediou nesta quinta-feira (18), um evento realizado pela Secretaria Municipal da Juventude, Trabalho e Capacitação, para celebração do Dia Internacional da Juventude. A atividade contou com participação de alguns vereadores: Cabo Cassol (Podemos), Edivaldo Alcântara (PTB), Alex Meyer (PP), Yasmim Hachem (MDB) e Kalito (PSD).

O diretor da Juventude, Roberto Domingos, destacou que “o evento é uma comemoração ao mês da juventude. Para a atividade foram convidados estudantes dos Colégios JK, Três Fronteiras e integrantes da Guarda Mirim. As atividades serão: palestra sobre saúde mental e palestra sobre a história de vida do Matheus, que é um menino que veio da periferia e teve várias conquistas”.

O vereador Kalito (PSD), que também participa do movimento escoteiro, marcou presença e destacou a relevância, tanto do movimento, que segundo ele “é educacional para os jovens, tratando de temas como a vida em equipe, vida ao ar livre, aprender fazendo e também trabalha caráter e autoconhecimento”.

Além disso, o vereador ponderou a presença do Legislativo no evento: “ É importante a participação da Câmara, muitos jovens que estão aqui afirmaram nunca ter vindo antes até a Casa. Então, é legal porque existe toda uma questão de inserção na vida pública, de civismo”.

FOZ DO IGUAÇU

Deixe um comentário