Campanha coletou cerca de 4,5 toneladas de eletroeletrônicos e mais de 500 pneus

0 187

Uma iniciativa do Coletivo Educador Municipal com apoio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Educação, a campanha para coleta do lixo eletroeletrônico e de pneus, realizada no dia 17 de novembro, obteve ótimos resultados. Foram 4,5 toneladas de resíduos eletrônicos e periféricos de informática coletados, além de mais de 500 pneus, entre pneus de caminhão, carro, trator e bicicleta.

Os materiais são encaminhados para empresas especializadas que fazem a destinação final conforme institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e a Lei Estadual/PR nº 15851, que exige a reciclagem dos resíduos eletrônicos sem causar poluição ambiental.

A campanha busca incentivar a população a fazer o descarte correto dos pneus e dos Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos (REEE) e conscientizá-la quanto aos riscos que o descarte de forma inadequada pode causar ao meio ambiente por possuírem em sua composição metais pesados altamente tóxicos.

“Esta é uma ação realizada duas vezes ao ano com o objetivo de elevar a consciência das pessoas quanto a importância da reciclagem para o meio ambiente e o planeta e, a cada edição, tem obtido ótimos resultados”, relata o gestor de educação ambiental, Cleiton Manske.

A ação faz parte do Programa Recicla Maripá e atende ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 11 que trata, entre outras finalidades, de tornar as cidades e comunidades mais sustentáveis reduzindo o impacto ambiental negativo por meio da gestão de resíduos.

MARIPÁ

Deixe um comentário